ATO NACIONAL DOS SINDICATOS DOS CAMINHONEIROS

postado em: Notícias, Política | 0

Caminhoneiros realizaram uma carreata em Brasília nesta quinta-feira (10) para protestar contra o preço do combustível. Pela faixa da direita, eles desceram pela Epia Norte, desde a altura do Colorado, com direção ao estádio Mané Garrincha, no qual chegaram por volta das 9h45.

A passagem gerou lentidão no trânsito, ao longo da Epia e da BR-020. De acordo com a Polícia Militar, o protesto é pacífico e envolveu aproximadamente 72 caminhões.

Além do preço dos combustíveis, eles são contra uma resolução que obriga a colocar dispositivos de segurança nas carretas. Também precisam pagar uma vistoria no Detran para conferir se eles se adequaram. Segundo os profissionais, a regra gera um custo excessivo.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o preço do diesel variou entre R$ 3,58 e R$ 3,67 nas últimas quatro semanas.

A deputada Celina Leão (PP-DF), recebeu a carreata no estacionamento do estádio e após ouvir as reivindicações acompanhou os representantes dos sindicatos até a Câmara Legislativa onde apresentaram os protestos ao Presidente da casa Joe Valle e em seguida se dirigiram até o Ministro dos Transportes, Valter Casemiro, para tratar dos assuntos.