Celina Leão vai homenagear capoeiristas em sessão solene

postado em: Brasília, CLDF, Esporte, Eventos, Notícias, Política | 0
Fotos: Paulo Faer

Em homenagem a uma das mais genuínas artes brasileiras, a deputada Celina Leão (PPS) vai realizar, no próximo dia 26, uma sessão solene para agraciar os capoeiristas de Brasília e do Entorno. O evento, programado para 19h no plenário da Câmara Legislativa, será um reconhecimento público ao trabalho de inclusão social desenvolvido pelos capoeiristas com as crianças, jovens e adultos do Distrito Federal.

Para a deputada Celina Leão, que também é praticante da capoeira, “essa é uma atividade de integração social que atende a todos os públicos e faixas etárias”. “Além disso, a capoeira é uma forma diferente de se exercitar, pois mescla luta, dança e musicalidade para promover qualidade de vida e saúde”, ressalta a parlamentar.

Em 26 de novembro de 2014, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) declarou a roda de capoeira como sendo um patrimônio imaterial da humanidade. De acordo com a organização, a capoeira representa a luta e resistência dos negros brasileiros contra a escravidão durante os períodos colonial e imperial de nossa história.

Ascom deputada Celina