Comunidade do Itapuã comemora a nomeação de Alessander Capalbo na Administração do Itapuã

postado em: Brasília, Itapuã, Notícias, Política | 0

“Só as árvores de bons frutos levam pedradas”. Com esta metáfora iniciaremos a trajetória de homem de bem. Alessander Carregari Capalbo ou Padre Alessander como é mais conhecido, é um homem que construiu sua história na região do Paranoá. Enquanto por muito tempo a comunidade almejava um templo a sua altura, e por causas diversas a construção ia a passos de tartaruga. Um jovem padre do interior de São Paulo, ergue as mangas da batina e lança um desafio pessoal de construir uma Igreja e várias capelas, com intuito de dar a comunidade um local a altura do Paranoá. Foram 10 anos trabalhando na região, sempre em prol da comunidade local e circunvizinha. Iniciando seu trabalho também levou muitas “pedradas”, até ser aceito e mostrar a que veio.

Após 10 anos depois de grande batalha pessoal, decide por deixar o sacerdócio e constituir família, faz sua decisão pública em 2012 ao ser convidado pelo Jornal da Cidade para uma nota pública, e assim o fez. No entanto, sua personalidade não se faz esconder, deixa o sacerdócio, mas não deixa a cidade que tanto amou e tanto o acolheu. Busca uma maneira de ajudar a comunidade e conta com a ajuda de seu “padrinho” e amigo Tadeu Filipelli na busca pelo seu recomeço. E inicia sua trajetória política, pautada na ética e na coragem.   Em 2014 é candidato e possui uma expressiva votação, demonstrando a credibilidade que possui diante da comunidade. E por se destacar recebe um convite do então Sr. Rolemberg para ser chefe de gabinete do Paranoá, e logo em seguida, Administrador do Itapoã. Aceita o convite sob a aprovação do seu padrinho, Filipelli, e segue em frente, na busca de melhorias para região. Em um pequeno espaço de tempo, inicia a limpeza das ruas e bocas de lobo,  trabalho preventivo, traz para o aniversário da cidade uma ação de vários serviços (DF Cidadão), asfalto em frente ao Zilda Arns, busca incessante pela divisão das linhas de ônibus, e início do asfalto das 5 quadras, busca pela melhoria da segurança da cidade etc.


Asfalto em frente ao Zilda Arns



Construção da Praça do Pequi


Buscando melhoria na segurança da cidade


Campanha contra abuso e exploração sexual contra crianças

Apoio a Ibaneis Rocha

Em 2018 decide não sair candidato e apoia seu amigo Tadeu Filipelli como Deputado Federal e Rafael Prudente deputado distrital, que na época da sua gestão na administração regional, foi um dos poucos deputados a abraçar a causa da cidade e ir junto tentar resolver questões junto à Novacap. E claro, assim, como todos os brasilienses, insatisfeito com o governo anterior, decide apoiar Ibaneis Rocha, desde o início, quando numa conversa em sua residência, ainda não se sabia ao certo a que ele viria, no entanto, sua formação, caráter e trabalho na OAB, fez com que Alessander acreditasse em seu projeto de governo. E o candidato de 2% no início da campanha, venceu, e junto com esta vitória, veio o convite e o desafio. O convite ainda foi feito em suas férias, momento em família, que após 7anos foi a primeira vez que o menino do interior conhece o nordeste e se encanta com as novidades e belezas da região.

Em 2019 os desafios virão, cheios de apoio, e também, repletos de “pedradas”, porque todos sabem do seu carinho e do seu compromisso com a região do Itapoã. Sob a confiança do Governador farei o melhor trabalho possível.