Luís Carlos Saraiva será homenageado na CLDF

postado em: Brasília, Notícias, Política | 0
Foto: Brito/CLDF

Por Laezia Bezerra

A deputada Celina Leão concederá o título de Cidadão Benemérito de Brasília ao senhor Luís Carlos Saraiva, nesta sexta-feira (23), às 15h. A entrega do título será realizada no Instituto Nova Cidadania, quadra 207, área especial em Santa Maria.

O presente projeto de Decreto Legislativo tem como objetivo conceder o título de Cidadão Benemérito de Brasília, ao homenageado, pelos serviços prestados à comunidade.

O senhor Luís Carlos Saraiva, nasceu em 2 de abril de 1961, na Vila API, atual Região Administrativa do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal. É filho de Aparecida Gerônimo Saraiva e Hosana Saraiva de Urutaí.

O senhor Luís Carlos cresceu envolvido com as tecnologias de comunicações de rádio amador, onde há diversos anos vem auxiliando a população do DF, acionando o Corpo de Bombeiros através da sua Central de Emergência, estrutura esta que, ele construiu dentro da sua casa para acomodar os equipamentos de rádio amador. Na sala da Central de Emergência estão todos os equipamentos de comunicação, bem como, dezenas de certificados/diplomas que ele recebe frequentemente das autoridades pelos relevantes serviços prestados à população.

Central de Emergência

A Central de Emergência age como facilitadora da comunicação entre o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a Polícia Militar do DF e a comunidade. Sua parceria com o Corpo de Bombeiros já passa dos 22 anos. Esse serviço foi reconhecido de tal forma que a corporação o condecorou com a medalha de maior expressão, a Medalha Dom Pedro II. O senhor Luís também já recebeu um reconhecimento da Polícia Militar do Distrito Federal, sendo congratulado com a Medalha de 200 Anos da PMDF. E ainda, recebeu o título de Cidadão Honorário do Novo Gama, pelos serviços que realiza em parceria com o estado vizinho, Goiás.

O homenageado começou a trabalhar com rádio amador em 1976, quando ajudava os vizinhos a pedir socorro ao Corpo de Bombeiros.  Dali em diante, o senhor Luiz Saraiva, se envolveu cada vez mais no rádio amadorismo e no serviço social. Ele é casado com Reny de Fátima Pinto Saraiva e sua esposa também se tornou operadora de rádio amador, para ajudá-lo. O casal possui quatro filhos.

Quando tudo era poeira em Santa Maria, o senhor Luís Carlos Saraiva e sua esposa saíram do Gama e chegaram na cidade sem luz, sem água e sem esgoto. O homenageado sofria muito com a situação.

 Doações

Pela Central, o senhor Luís Carlos Saraiva, já distribuiu mais de nove mil kg de alimentos e cadeiras de rodas em Santa Maria. Mesmo com dificuldades, o homenageado também arrecada pela Central, doações diversas e distribui para as pessoas mais carentes da cidade, sempre com o objetivo único de ajudar o próximo.