Manual da Sobrevivência para o Século 21

postado em: Brasília, Eventos | 0

Em 13 episódios de 26 minutos, a série mostra como a transformação da sociedade está ao nosso alcance, por meio da exibição de experiências bem-sucedidas.

Foto divulgação

 

Marcos Palmeira, ator, ativista e produtor orgânico, é o apresentador da série e empresta seu carisma e conhecimento para vivenciar e mostrar formas de se estabelecer uma sociedade autossustentável, na qual podemos plantar nosso próprio alimento, implementar moedas solidárias, desenvolver máquinas com tecnologia de código aberto e construir nosso próprio abrigo.

No episódio “Água”, Palmeira sai em busca de alternativas que visam tirar o país do mapa da escassez, por exemplo o de construir uma cisterna caseira, solução prática e barata que aumenta a autonomia na gestão de água potável. Pelo Brasil: na Bahia, encontra com Ernst Gotsh e aprende que água se planta; em São Paulo, conhece dois caçadores de rios urbanos que mostram como grandes cidades podem recuperar os seus cursos d’água naturais.

A estreia acontece nesta quarta-feira, dia 21 de março, às 18h30, na sala de cinema da Vila Cidadã, montada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. Evento que contará com a presença de Marcos Palmeira e do diretor da sérieJoão Amorim. Na oportunidade, Palmeira também irá conhecer as nove instalações interativas do Green Nation.  A sessão tem entrada franca e classificação indicativa livre para todos os públicos. Trailer: youtube.com/watch?v=p0DYTKG2-68&

A programação de exibições no Green Nation conta ainda a estreia do longa de Tizuka Yamasaki“Encantados”, uma história de amor, misticismo e tradições

Obrigada a viver na ilha do Marajó, a adolescente Zeneida (Carol Oliveira) perde o controle de sua mente e emoções. Ao se apaixonar por Antonio, o Encantado Sucuri vivido por Thiago Martins, ela só pensa em sobreviver às adversidades. Sentindo-se aprisionada por sua família, a corajosa menina foge com Antonio para a floresta e, lá, viver esse grande amor. Porém, Zeneida é surpreendida por seus antepassados, seres místicos da floresta, que tentam impor seu destino de se tornar uma pajé.

Elenco: Carol Oliveira, Dira Paes, Thiago Martins, Letícia Sabatella, José Mayer, Angelo Antonio e Anderson Muller.

Participações especiais de Laura Cardoso e Cássia Kis Magro

A sessão de estreia acontece no dia 23 de março, sexta-feira, a partir das 14h30, na Sala de Cinema da Vila Cidadã, montada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha. O filme tem duração de 78 minutos, classificação indicativa para maiores de 10 anos e entrada franca. Após a exibição, os presentes estão convidados a participarem de um bate-papo com Tizuka Yamasaki.

Green Nation é um movimento brasileiro que une experimentação, emoções e interatividade, entretenimento e inovação para dialogar com a sociedade sobre as mudanças necessárias para a consolidação de novos cenários para pessoas, negócios e o meio ambiente. As ações são estruturadas em três áreas: Sustentabilidade, com atividades voltadas para o meio ambiente, cidades justas e sustentáveis; Cidadania, que tem foco em diversidade, tecnologia da informação, comunicação e negócios sociais; e bem-estar, que pensa sobre saúde e incentiva o esporte e a qualidade de vida.

Rodrigo Machado

Território Cultural – Assessoria de Comunicação

+ 55 61 3349.4113 ou 9.8654.2569

Acesse o site