O Brasil vive a esperança

postado em: Socorro Assis | 0

Hoje, assistindo ao jornal “Bom dia Brasil”, ouvi uma frase dita pela jornalista que falava sobre as prisões da Lava Jato: “Bancada na Papuda”, referindo-se aos Parlamentares presos na Penitenciaria do Distrito Federal.

Realmente, vivemos uma quebra de decoro por todos os lados, são os descalabros provocados pelos detentores do poder, com desvios de recursos, se apropriando com a maior facilidade do mundo, do dinheiro que é nosso, como se isso fosse normal.

São atitudes dessas “notórias” autoridades, que fizeram com que a sociedade descresse no político, que saiu da seriedade para fazer parte da cultura da vantagem e carregando na sua esperteza: a educação, os crimes por mortes nos hospitais e nas ruas pela falta de segurança. É o nosso dinheiro indo para os bolsos das ditas autoridades, que nos faz perder noites de sono, em não poder honrar nossos compromissos, porque a corrupção detonou o nosso País.

Que brasileiros são esses que destroem uma nação e o povo é quem é penalizado no lugar deles? Tenho a impressão de que impera nas mentes desses homens e mulheres a impunidade, pois, a justiça demora tanto nesses julgamentos que pra eles nada acontece. O Poder inebria,corrompe as pessoas fracas e que não tem caráter. E, o que mais peço a Deus é que nossas crianças e jovens cresçam entendendo que o País que elas habitam tem jeito.

As pessoas de bem, com certeza, são em maiores números e que os cafajestes e canalhas existentes, sejam exterminados por eles mesmos.

Socorro Assis
Analista Política
E Colunista no Blog do Fidelis