Paulo marca 22 pontos, mas Cerrado Basquete é superado pelo Macaé Basquete

postado em: Brasília, Eventos | 0
Carlos Teixeira/EB Comunicação

A noite deste sábado (17) reservou muitas emoções para quem esteve no Ginásio da Iesplan, acompanhando a partida entre Cerrado Basquete e Macaé Basquete, pela Liga Ouro de Basquete.

Apesar de quase reverter o marcador, chegando a diminuir a vantagem para seis pontos, o Cerrado Basquete acabou superado pelo time do Rio de Janeiro por 88×73.
O cestinha da partida foi candango. O ala Paulo, do Cerrado Basquete, fez 22 pontos e foi o maior pontuador do jogo, seguido do ala Breno, com 20 pontos. Pelo lado do Macaé, Barnes foi o destaque com 16 pontos.
A dupla Paulo e Breno comandou as ações do Cerrado Basquete no primeiro quarto de jogo. Anotando mais da metade dos pontos do período – 08 de 15 –, o time candango apertou a marcação, mas acabou perdendo os dez minutos iniciais por 21×15.
A briga pela vitória prosseguiu por todo o segundo período, onde a dupla novamente entrou em ação e anotou 12 dos 18 pontos conquistados pelo Cerrado Basquete. No entanto, o Macaé foi para o vestiário vencendo por 47×33.
A volta do intervalo foi do início de reação do Cerrado Basquete. Breno chamou a responsabilidade e marcou oito pontos. Ao lado de Eric, Alan e Paulo, com quatro pontos cada, os candangos fecharam o terceiro período na frente, vencendo por 22×21. O Macaé seguia na dianteira do placar: 69×54.
O último período foi um dos mais equilibrados, com faltas anti-desportivas marcadas para os dois lados. Paulo e Eric somaram 12 dos 18 pontos do Cerrado Basquete e o time chegou a diminuir a vantagem para apenas seis pontos. Contudo, o Macaé somou 20 pontos e confirmou a vitória por 88×73.
“É um time que, pela primeira vez, está jogando neste nível. Apostamos nos jogadores da cidade, valorizando do trabalho deles. Eles estão melhorando a cada dia que passa. Pensamos em algumas situações que ainda não consolidamos, mas temos que continuar trabalhando. Passo a passo, o time vai fazer o trabalho e vamos seguir na busca de conseguir a vaga na próxima fase da competição”, analisou o técnico do Cerrado Basquete, Alexandre Vianna.
Na próxima quarta-feira (21), o Cerrado Basquete volta à quadra para enfrentar o São José Basket/SP. O jogo acontece às 20h, no Ginásio da Iesplan, na 907 Sul. Os ingressos estarão a venda a partir de domingo pelo site bilheteriadigital.com e poderão ser adquiridos no dia da partida nas bilheterias do ginásio do Iesplan.
O Cerrado Basquete tem o patrocínio da Corretora Seguros BRB, Green Ambiental, Iesplan, Bluefit Academia e da Esportes Brasília Comunicação.
Assessoria de Comunicação – Cerrado Basquete
(61) 995560692 – Rener Lopes
(61) 991497849 – Mateus Teófilo