PROJETO SOCIAL LEVA OFICINAS CULTURAIS À ESCOLAS DE CEILÂNDIA-DF

postado em: Brasília, Educação | 0
Foto divulgação

O Elemento5, Projeto Vila dos Sonhos, realizou em janeiro de 2018, o sarau Nacional, na Praça da Bíblia em Ceilândia. E para finalizar o projeto serão oferecidas oficinas educacionais e artísticas, que visam construir uma ponte entre escola e comunidade, a fim de trazer a arte e a cultura Hip Hop para dentro das escolas.

O projeto explora as cinco vertentes do Hip- Hop: o rap, o DJ, o grafite, o MC e o basquete de rua. Com o intuito de descriminalizar o Hip Hop e transformá – lo em uma ferramenta de ação social que alavanque o interesse e o cotidiano de alunos, professores e comunidade através da arte- educação nas escolas de Ceilândia. “As oficinas do Elemento5, arrebatam os jovens para a cultura, ensina como é trabalhar com cultura. E nos esperamos poder comtemplar, cada vez mais: jovens, escolas e pessoas”, afirma Thiago Miranda, Dom supremo, rapper e membro da associação Vila dos Sonhos.

Já foram atendidos mais de 3.000 alunos em escolas de Ceilândia: no Centro de Ensino Médio 12 – CEM12 e Centro de Ensino Fundamental 31 – CEF31. Na sexta, 13, será feita a próxima oficina do projeto, no Centro Educacional Fundamental 16 – CED16. Serão oferecidas oficinas de grafite, rap, break, beat box, basquete de rua, DJ, batalha de rima, discotecagem, xadrez, dança charme, produção musical, produção áudio visual, brinquedos, literatura periférica, fotografia, pipa e percussão. As oficinas são gratuitas e somente para os alunos das escolas contempladas. “A atuação do Elemento5 é uma forma de resgate social, um projeto que está fazendo a diferença na “quebrada”, nas escolas, na comunidade”, conclui Buda SDR, vocalista do grupo de rap Sobreviventes de Rua.

Além das oficinas, ao final das oficinas haverá shows com: Família PR15, Sobreviventes de Rua, Aborígine, DJ Ocimar e Heitor Valente em todas as três ações. E ainda, palestra sobre literatura periférica com Marcus Dantas.

Serviço:
Data: 13/04/18 – Turnos: Matutino e Vespertino da Escola.
Local: Centro Educacional 16 de Ceilândia (QNQ 03 – Área Especial Bairro QNQ).
As oficinas serão gratuitas e somente para alunos.

Imprensa:
Luciana Ribeiro (61) 9 8638-6027, contatowatii@gmail.com

REDES SOCIAIS

Facebook:
https://www.facebook.com/elemento5projetoviladosonhos

Instagram:
https://www.instagram.com/elemento_cinco/