QUE NOS ENSINA A DEMOCRACIA?

postado em: Socorro Assis | 0

Infelizmente nos vemos diante da insegurança sob todos os aspectos. A democracia nos permiti a expressão dos nossos pensamentos e até mesmo a liberdade de reivindicarmos melhorias em políticas públicas, para que se tenha uma qualidade de vida melhor.

O Brasil amadurece lentamente, de maneira velada, pois, na democracia madura há micro ditaduras, prova é, a ocupação pelas Forças Armadas no Estado do Rio de Janeiro, por meio da intervenção.  O crime não é política pública para ocupar o lugar do Estado. O homem quando quer ter o poder, na maioria das vezes buscam apoio financeiro escusos e se torna refém do crime e com isso, é eleito para representar o povo, quando na verdade, representa as facções, e, portanto, não se coloca no lugar do outro e não pensa antes de praticar o ilícito, comete a corrupção, de forma a dar inveja aos piores bandidos, que segundo se sabe, têm honra entre eles. Cadê a honra de alguns políticos com os eleitores que os colocaram no poder?

Não somos donos da verdade, só podemos, utopicamente, desejar um Estado melhor para se viver. Se cada Parlamentar parasse para pensar, veria que sua passagem física por esse Planeta é breve, pois, por mais longa que lhe pareçam é somente uma breve passagem.

Creio num  futuro com a esperança, de que as próximas gerações sejam capazes de transformar o nosso País, em um País promissor, onde o poder econômico o deixe andar e que as distorções dos Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário sejam realmente equilibrados, para que os brasileiros possam sentir um pouco da igualdade que é direito de todos e que a democracia nos ajude a amadurecer politicamente, para que saibamos fazer nossas escolhas com a consciência do que seja melhor para nosso Brasil.

Socorro Assis
Especialista em Análise Política e Politicas Publicas
E Colunista do Blog do Fidelis