Quem é Laerte Bessa

postado em: QUEM É QUEM | 0

O deputado federal Laerte Bessa está filiado ao Partido da República e será candidato à reeleição.

Arquivo pessoal/internet

Laerte Bessa tem 63 anos de idade, é goiano e mora em Brasília há mais de 40. Delegado e bacharel em Direito, foi diretor da Polícia Civil do Distrito Federal por oito anos, quando esta foi considerada pela Organização das Nações Unidas (ONU) a melhor polícia do Brasil.

Morador de Águas Claras, pai de três filhas e também avô, Bessa é defensor da justiça social e luta ativamente por melhorias para a população do DF. De hábitos simples, Dr. Laerte, como é chamado pelos amigos, é um deputado batalhador e nas horas vagas curte música sertaneja, pescaria e futebol com os amigos e familiares.

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2006. Reconhecido como um legítimo defensor das Forças de Segurança, foi o primeiro representante do DF a presidir a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara, em 2010. E em 2018 foi eleito novamente para ser o presidente do colegiado.

Em 2015, Bessa foi o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal para 16 anos nos casos de crimes hediondos e outros tipos de delitos.