Quem é Regis Machado

postado em: QUEM É QUEM | 0

Regis Machado é Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), presidente da Juventude do PRP (Partido Republicano Progressista) e pré-candidato a Deputado Distrital pela legenda.

Arquivo pessoal

Regis Machado, 37 anos, é natural de Uberlândia-MG. Casado com Thais Nascimento, sempre morou em Brasília, pois seus pais, ambos mineiros, já moravam na cidade quando ele nasceu.

Engenheiro de Redes de Comunicação formado pela UnB em 2003, já cursou, também, Ciência da Computação (UniCEUB) e Direito (UDF).

Após se formar, morou por dois anos em Londres. Retornou a Brasília, onde fez um MBA em Governança de Tecnologia da Informação na Universidade Católica e trabalhou como administrador de redes no Centro de Educação à Distância (CEAD/UnB).

Ingressou na carreira pública em 2006, como Analista de Finanças e Controle do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). Um ano depois, passou em um dos concursos mais concorridos da capital, o de Auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), cargo que ocupa há mais de uma década.

Atualmente, preside a Associação dos Servidores do TCU (ASTCU) e exerce a função de Coordenador Setorial para o TCU no Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal (Sindilegis).

Coordena uma iniciativa nacional (http://www.mudeapolitica.com.br) que, ainda este ano, começará a recolher assinaturas para apresentar ao Congresso um projeto de reforma política para acabar com a reeleição, com os suplentes dos Senadores e com as regalias dos parlamentares, entre outras medidas que os políticos jamais irão propor por conta própria.

No momento, ajuda o Observatório Social de Brasília a recolher assinaturas para o primeiro Projeto de Lei de Iniciativa Popular do DF, que irá cortar os gastos com publicidade da Câmara Legislativa, acabar com a verba indenizatória e reduzir significativamente a verba de gabinete dos Distritais (http://camaramaisbarata.com).

Viciado em futebol, nas horas vagas treina nas equipes Seleção TCU e Laranja Mecânica do Brasil (LMB), representante nacional tri-campeã dos Jogos Mundiais de Masters.

Suas principais bandeiras são a transparência, o combate à corrupção e aos privilégios dos políticos e a redução de impostos.

Com um currículo de peso e experiência na área pública, é forte candidato na disputa por uma das 24 cadeiras da CLDF.