Quem é Valéria Linhares

postado em: QUEM É QUEM | 0

 

Valéria Linhares nasceu em Ceilândia/DF. Filha de caminhoneiro e costureira, ela se interessou pelo empreendedorismo aos 13 anos, quando produzia e vendia panos de prato para custear cursos de capacitação, como o de confecção de bonecas de sabonete, e ampliar a produção.

Aos 16 anos, aprendeu o ofício de florista, onde começou a ter contato com estruturas empresariais e a entender como funciona o mundo dos negócios e a geração de emprego e renda. Diferente da maioria dos jovens da capital federal que, pela vocação da cidade se dedicam ao serviço público, Valéria decidiu que seria uma mulher empreendedora.

Aos 21 anos, Deus trouxe aquele que seria seu marido, o também empreendedor Moacir Jr. – com quem teve dois filhos: Alanna (19) e João Victor (14). Juntos, com o mesmo propósito de vida, o casal começou uma longa jornada empresarial. Hoje, lideram um conjunto de padarias, gerando emprego e renda para dezenas de famílias.

Os negócios foram prosperando. Valéria e o marido entenderam que essa prosperidade não poderia ficar só entre eles. Foi quando surgiu a oportunidade de apoiarem famílias em situação de vulnerabilidade econômica na região do Sol Nascente, em Ceilândia. Foi nessa época que a empresária iniciou uma série de trabalhos sociais.

Valéria acompanhou de perto a realidade daquelas famílias, as dificuldades, os desafios. No coração, entendeu que era necessário avançar. Mas não sabia como. Foi quando a comunidade sugeriu que ela começasse uma jornada para representa-los, para dar voz a essas pessoas, por meio de um mandato como deputada distrital.

A proposta encheu o coração de Valéria de alegria e motivação. Construiu, junto com Ceilândia, esse sonho de estar em uma das cadeiras da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Agora, esse sonha começa a ganhar forma, materialidade, com a candidatura pelo PSD. O número tá na ponta de língua e dos dedos de todos: é 55.555.

Além de voz do povo, Valéria vai usar toda a experiência empreendedora acumulada ao longo de uma bem-sucedida vida empresarial para encontrar mecanismos e investimentos para gerar emprego e renda aos mais de 310 mil desempregados do DF. A maioria é de jovens que, como a empresária (aos 13 anos), querem apenas uma oportunidade. Seja com uma capacitação ou um trabalho, seja com condições mais justas para empreender na capital federal. Uma cidade ainda em construção, cheia de oportunidades em diversas áreas econômicas e que, com a liderança de Valéria, vai prosperar mais.