Quem é Vicemar Medeiros

postado em: QUEM É QUEM | 0

Vicemar Medeiros, foi Administrador Regional do Riacho Fundo II, cidade que mora e é Pré-Candidato ao cargo de Deputado Distrital pelo PTC.

Jornalista e Designer Gráfico, Vicemar Medeiros é casado com Dayana Adorno e tem três filhas, Isabel, Helena e Elisa. Chegou em Brasília no dia 31 de dezembro de 1987. Vindo de Fortaleza/CE com os pais e três irmãos, estabeleceram residência em Ceilândia Sul e em janeiro de 1990, ganharam do então Governador Joaquim Roriz a sonhada casa própria na cidade de Samambaia.

Forjado profissionalmente nas indústrias gráficas de Brasília, desenvolveu ainda mais suas habilidades de ilustrador, desenhando para diversos jornais sindicais produzidos pela L&A Editora. Com as experiências e oportunidades surgindo, foi Diretor de Arte, Coordenador de Marketing, Gerente de Gráfica e Cenógrafo. Nos anos 2000 começa a trabalhar na Política com Robson Rodovalho eleito em 2006, Deputado Federal. 2009 e 2010, foi supervisor na A-Tenda Trabalhador, que formou mais de 30 mil pessoas em todo DF. Neste ano integrou o núcleo de estratégia da Campanha de Izalci Lucas, que foi eleito Deputado Federal. Em 2011 foi Assessor de Comunicação e Produção Gráfica da Deputada Celina Leão e de 2012 a 2014 exerceu a mesma função com o Deputado Distrital Evandro Garla.

Em 2014 foi o Coordenador Geral da Campanha do PRB-DF, que colocou o candidato a Federal, Vitor Paulo em 8º lugar, com 71381 votos e elegeu Julio Cesar a Deputado Distrital, sendo o mais votado do DF, tendo também os dois suplentes da coligação.

Assumiu a Administração Regional do Riacho Fundo II, cidade que mora desde maio de 2002 e trabalhou com austeridade, isonomia e espírito coletivo. Criou o Programa Administração na Sua Quadra, que semanalmente atendia as quadras da cidade. A estrutura do governo ia para as quadras e o administrador atendia pessoalmente os cidadãos, que nas 30 edições, atendeu mais de 3000 pessoas. O programa também levava recuperação de equipamento públicos, pintura de meios-fios, poda, roçagem entre outros. Serviços como: BRB, Caesb, Polícia Militara, Polícia Civil, Defensoria, Regional de Saúde e Ensino, Bombeiro e Parceiros sociais também acompanhavam a ação. Com a Administração fora das paredes institucionais, o gestor pode descobrir com mais realidade o clamor da cidade e também ter a oportunidade de responder aos anseios.

Como Administrador Regional e querendo ver o desenvolvimento pleno de cidade, em 2015, elaborou com seus técnicos o PPA – Plano Pluri Anual da RA XXI com o orçamento de R$131 milhões (2016-2019). Nesse plano todos as necessidades da cidade seriam atendidas, como: Delegacia, Batalhão da PM, Quartel dos Bombeiros, 3 Escolas, 2 Creches, Duplicação da Via 100 Dimensão, Ligação entre os Riachos I e II, Centro Olímpico, UPA, Centro Cultural, Centro de Convivência de Idosos, Centro Cultural, Ginásio Poliesportivo, Biblioteca, Casa Abrigo (apoio ao Conselho Tutelar), Parque Vivencial, Alameda Ozanan Coelho, Portal de Entrada da Cidade, Asfaltamento da Granja Modelo, pavimentação na Área Rural do Caub I entre outros. Infelizmente o governo negou este investimento em nossa cidade, aprovando 12%, para o mesmo período, o que serviria apenas para a manutenção de servidores e próprios. Mas o espírito de justiça e igualdade, desse gestor, o fez decidir avançar e colocar o seu nome a disposição da cidade, para, no legislativo levar a cabo os anseios da sua cidade Riacho Fundo II e do povo de Brasília.

Apoiou e participou dos trabalhos Sociais, esportivos, culturais e religiosos, sem acepção ou preconceito, mantendo o respeito que todos merecem. Preocupado com as Mulheres e Idosos, levou para a Cidade o Conselho de Mulheres Cristãs do Brasil e indicou suas diretoras e instituiu a Capoterapia para os Idosos.

Vicemar Medeiros é Cristão, Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, ajudou a fundar o instituto Bom Samaritano, que administra a Casa de Recuperação de Dependentes Químicos Mannaim. É Gideão Internacional e Diretor de Comunicação e Desenvolvimento do Confecap – Conselho Federal de Capelania. Todos trabalhos voluntários que visam, instruir, resgatar, consolar e trazer equilíbrio para nossa sociedade tão sofrida.