Saiba como se refrescar e manter a saúde durante o verão

postado em: Notícias | 0

Por Clarice Gulyas

O consumo de refrescos e sobremesas para lá de calóricas como o sorvete são comuns no verão. O especialista em nutrição esportiva, Camilo Briceño, adverte que a ingestão frequente
desse tipo de alimento, rico em gordura trans e com alto teor de açúcar, pode contribuir para a perda das medidas durante as férias.

Na onda dos iogurtes naturais integrais, o nutricionista também alerta quanto à concentração de gordura existente nos “potinhos gelados”. E para diminuir o consumo calórico de maneira saudável, Camilo indica a preferência por iogurtes naturais desnatados ou lights.

Alimentos como frutas, legumes, verduras e cereais integrais são algumas das opções para quem quer se cuidar no verão. O consumo de água de côco, sucos naturais e saladas de frutas também caem bem para quem quer manter o corpo em forma. “Durante o verão ocorre a diminuição do nosso metabolismo basal, pois o nosso organismo não precisa de um esforço tão grande para manter a temperatura corporal, assim como ocorre no inverno. Por isso é importante dar atenção aos alimentos menos calóricos e de fácil digestão”, explica Camilo.


PERFIL

“Quero um ano novo, um corpo novo e tudo novo”

Foi durante as promessas de final de ano que a estudante Mirella de Oliveira, 17 anos, decidiu começar a malhar. Em janeiro de 2011, após a despedida do colégio e o ingresso na faculdade, ela escolheu a Fit Park para colocar prática seus objetivos: mudar o estilo vida e ter mais saúde. “Depois do natal e do término do Ensino Médio, eu quis respirar novos ares e aliar as novas mudanças com a minha saúde”, diz.

Para quem não acreditava ir muito longe, Mirella é hoje quase uma “rata de academia”, já que depois de emagrecer tudo o que queria, agora tem que ganhar massa muscular – uma das metas para 2012. “Vou quatro vezes por semana e vou tranquilamente. Me organizo direito, sem vício e nem falto por ‘falta de tempo'”, orgulha-se.

Imprensa:
(61) 8177 3832
Clarice Gulyas

Serviço:
Fit Park Academia
(61) 3368 2001 / CLN 214, bloco D
http://www.fitparkacademia.com.br

Feed