Terracap, BIOTIC S/A e FAP-DF assinam acordo de cooperação para implantar o Parque Tecnológico de Brasília

postado em: Brasília, Notícias, Tecnologia | 0

Objetivo é unir esforços para a seleção e instalação de empresas que desenvolvam atividades de inovação no Parque Tecnológico (BioTIC)

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), a BioTIC S/A (subsidiária da Terracap), e a Fundação de Amparo à Pesquisa do DF (FAP-DF) assinam, ontem (15/3), na sede da Terracap, Acordo de Cooperação Técnica (ACT), com o objetivo de estabelecer as bases gerais de um regime mútuo de apoio técnico, científico e operacional para promover o desenvolvimento do Parque Tecnológico de Brasília.

A intenção é unir esforços para viabilizar a seleção e a instalação de empresas que promovam atividades de inovação no âmbito do Parque Tecnológico. O acordo prevê que os participantes do acordo contribuam com pessoal técnico no planejamento e na execução dos projetos e ações a serem desenvolvidas e com recursos materiais e financeiros, visando a execução dos projetos e ações aprovadas no Plano de Trabalho.

À FAP-DF fica o compromisso de permissionar um espaço de 200,40 metros quadrados, no 2º andar do Edifício Sede do Parque, à BioTIC S/A, onde funcionará a sede da empresa. Ficou acordado que a Fundação também irá compartilhar a gestão do 1º andar do edifício de governança com a BioTIC S/A, cabendo à subsidiária da Terracap selecionar as empresas de base tecnológica que irão ocupar a área indicada. Além disso, a BIOTIC S/A irá atuar como gestora de todo condomínio.

No evento, também foi assinado o Termo de Permissão de Uso das áreas que deverão abrigar a BioTIC S/A e receber as empresas que desenvolvem tecnologias nas áreas de biotecnologia e tecnologia da informação e comunicação. O edital de chamamento público para selecionar as oito empresas de base tecnológica, que vão funcionar no edifício sede, será publicado em breve.