Uma Fábula de Esopo apresenta, “A Tartaruga e a Lebre” nas escolas públicas de São Sebastião

postado em: Eventos | 0

Apresentações e oficina teatral acontecem em março e abril

            A Companhia teatral Três Amiguinhos nasceu no cenário brasiliense com a proposta de levar diversos formatos culturais ao público infantil. Com apresentações em bibliotecas, escolas, eventos e shoppings abordando temas socioeducativos, como aceitação, amizade, cooperação, consciência ambiental entre outros. Levando aos pequenos o universo lúdico das artes de forma divertida. A temática dos espetáculos é baseada em roteiros e obras de escritores nacionais.

            “O combate ao bulling, á violência infantil e o respeito às diferenças, são a tônica da produção através de umas das histórias infantis mais conhecidas da literatura, adaptada ao teatro para alunos do ensino fundamental de 07 a 12 anos”, explica a diretora do espetáculo Kelly Costty. Fazem parte do projeto também, Camilla Ellen, Julio Cezar Cavalcante, Thais Amorim e Kelly Costty que também assina a direção e adaptação. A direção musical é de Lucas Munis, a operação de som por Naelson Junior, a fotografia de Carol Resende e o cenário e figurino da Fanart, Sebastianas e Fábula Cia teatral. Esse projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF.

            As apresentações acontecem em São Sebastião, sempre nos dois turnos, matutino e vespertino. No dia 23 de março na escola classe 303. Em abril são três apresentações, no dia 06 na escola bela vista, no dia 13 no CAIC Unesco também em Encerrando o cronograma de apresentações, a escola classe 104 também recebe a produção com intérprete de libras pela manhã e tarde. Em abril, acontece a oficina de iniciação teatral, direcionada aos estudantes da rede pública de São Sebastião. Com carga horária de 10h, nos dias 07 e 14 de abril. Na brinquedoteca Ludocriarte, quadra 103, conjunto 05, casa 01, no residencial oeste, das 8h30 ás 13h30. Inscrições e outras informações por telefone (061) 99177-6708.

            A clássica fábula de uma corrida disputada por uma lebre e uma tartaruga ganha uma releitura assinada pela diretora e atriz brasiliense Kelly Costty. A peça traz a divertida história de uma tartaruga muito determinada e corajosa que sem medo de obstáculos segue seu caminho devagar, mas com muita sabedoria. Muito querida por todos os animais da floresta e repleta de amigos. Dona lebre, amiga da tartaruga, é muito orgulhosa e vaidosa, não parava de falar que era a mais veloz e se gabava disso, diante da lentidão da tartaruga. Fazia várias brincadeiras e piadas que deixavam dona tartaruga muito triste. Certo dia, cansada de ser motivo de piada, a tartaruga desafia a lebre para uma corrida, a fim de ensinar uma lição para a amiga. A disputa acabará virando uma aula para as crianças sobre respeito às diferenças, alegria, amizade e companheirismo, mostrando que todos podem conviver melhor quando se há respeito mutuo.

***

Serviço:  Uma Fábula de Esopo apresenta, “A Tartaruga e a Lebre” nas escolas públicas de São Sebastião.

Cronograma das apresentações nas escolas: No dia 23 de março na Escola Classe 303. Em abril são três apresentações, no dia 06 na Escola Bela Vista, no dia 13 no CAIC UNESCO também em Encerrando o cronograma de apresentações, a Escola Classe 104 também recebe a produção com intérprete de libras pela manhã e tarde.

Oficina teatral: Nos dias 07 e 14 de abril, com carga horária de 10h. Na brinquedoteca Ludocriarte, quadra 103, conjunto 05, casa 01, no residencial oeste, das 8h30 ás 13h30.

Inscrições e outras informações por telefone: (061) 99177-6708 e (061) 98245-7188

Informações para a imprensa: Vanessa Castro – (061) 99211-9451

***