postado em: Notícias | 0

Por Clarice Gulyas
Quem é feliz pode viver mais
Estudo recente da Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) analisou cerca de 4 mil pacientes britânicos com idades entre 52 e 79 anos durante cinco anos e apontou que os idosos mais felizes demonstraram 35% menos chances de morrer do total analisado, levando em conta fatores como idade, gênero, doenças e comportamento.
O piauiense Alberto de Medeiros, 77 anos, é exemplo de longevidade. Há cerca de 30 anos ele pratica caminhadas e, desde 2009, tem apostado na musculação da Fit Park para reforçar e manter a saúde. Viagens, passeios e muita malhação fazem parte dos planos do atleta da melhor idade para 2012. O segredo para superar as limitações surgidas com o avanço da idade é não ficar parado. “Todo mundo deve deixar de ser comodista e começar a fazer exercícios porque levar uma vida sedentária não é saudável. Ele ajuda você a viver melhor”, recomenda.
A professora e personal treiner da Fit Park, Mônica Rufino, destaca o aumento da força muscular, o equilíbrio e a autonomia como alguns dos principais benefícios da prática de exercícios para os idosos. “Ele (Alberto) é uma pessoa super ativa, tem uma consciência corporal excelente e trabalha tudo o que peço”, elogia.
Segundo a psicóloga Magaly Muniz, a felicidade é capaz de gerar satisfação e perspectivas positivas na vida das pessoas de mais idade. “Buscar atividades que possa trabalhar o lado emocional do idoso é benéfico, pois facilita a sensação de prazer e de felicidade, gerando a sensação de produtividade, um produto em atividade”, avalia.
Imprensa:
(61) 8177 3832
Clarice Gulyas
Serviço:
Fit Park Academia
(61) 3368 2001 / CLN 214, bloco D
http://www.fitparkacademia.com.br/

Feed