postado em: Notícias | 0
Que cama que nada!

A prática de atividades físicas espanta a preguiça e garante bem-estar
para a indiana Kanta Sharma

Por Clarice Gulyas

Abrir mão do quentinho embaixo do cobertor para ir à academia ou mesmo sair de casa não é tarefa fácil nesse inverno. A preguiça pode até ter tirado o ânimo de alguns, mas para a aposentada Kanta Sharma é diferente. Com o hábito de praticar exercícios desde a infância, quando jogava tênis e integrava um grupo de escoteiros, ela não deixa de cumprir a rotina de malhação na Fit Park sequer por um dia.

Aos 62 anos de idade, Kanta faz musculação e caminhadas no parque Olhos d’Água. Antes mesmo do sol nascer, ela já está de pé para praticar o que mais gosta: meditação e ioga, filosofias de vida que ensina há pelo menos 45 anos e que contribuem para o tratamento de doenças como a depressão e o estresse.

“A academia para mim é vida, é oxigênio. Ela deveria ser frequentada pelas pessoas até a última respiração”, incentiva.

Além de Kanta, o marido e o casal de filhos também marcam presença na academia. Segundo a indiana, que vive no Brasil há mais de 30 anos, a participação da família aliada às atividades de lazer é fundamental para motivar os treinos diários e proporcionar o bem-estar do corpo e da mente.

“Eu não conheço a palavra ‘preguiça’. Meu cardiologista pergunta o que faço para ter tanta saúde e meu geriatra diz que vai expor meus exames na parede”, brinca a vegetariana Kanta, livre do uso de qualquer tipo de remédio.

A coordenadora do Parque Aquático da Fit Park, Bruna Bacelar, explica que praticar exercícios físicos na terceira idade, principalmente nesta época do ano, traz benefícios indispensáveis para a saúde do idoso como o aumento da resistência imunológica, que contribui para a prevenção de gripes e resfriados. Outra vantagem da atividade física no inverno é a redução da sensação de dores nos músculos e nas articulações muito comuns nesta estação do ano.

“Principalmente por meio da hidroginástica, é possível diminuir a sensação dessas dores com a água morna. A piscina traz bem estar com menor percepção de esforço e ajuda o idoso a suportar o peso do corpo, contribuindo com a flexibilidade, sem falar nos benefícios da socialização desta atividade coletiva que conta com aulas dinâmicas com músicas e estímulos dos professores”, diz.

Fit Park Academia (61) 3368-2001

Feed