postado em: Notícias | 0
Não sinta na pele os efeitos da desidratação!

Por Clarice Gulyas
Foto retirada do blog “oblogdivas”

O clima frio e seco do inverno reforça a importância dos cuidados com a pele. Como a produção de suor diminui nessa época do ano, a pele perde a hidratação natural e, com isto, fica enrijecida, opaca, áspera e com descamação, ou até mesmo apresentar rachaduras e irritações.
A esteticista, Ana Maria Rodrigues, da clínica estética Ana Raja, recomenda o uso de cremes hidratantes e óleos a base de vegetais como a manteiga de carité ou de amêndoa. Banhos muito quentes e prolongados devem ser evitados, principalmente na região do rosto, que fica mais exposto ao frio.

Dependendo do tipo de pele, os efeitos da desidratação podem ser ainda maior. Por isso, o tratamento estético é essencial para manter e proteger a saúde e a beleza até a próxima estação. A clínica estética Ana Raja oferece tratamentos de hidratação facial e corporal, que além de cuidar da pele, reduz a sensação de dores musculares e articulares trazidas pelo frio.

De acordo com Ana Maria, a manutenção ideal para peles muito ressecadas é de pelo menos uma vez por semana, ou a cada quinze dias para as mais oleosas. Ela ressalta que a limpeza de pele antes de uma hidratação é essencial para um tratamento eficaz. “A máscara de colágeno, por exemplo, hidrata e também ameniza as rugas, que até mesmo as mais finas, ficam mais atenuadas nesta época do ano”, diz.

Pensando na saúde e no bem-estar de seus clientes, a Ana Raja conta com uma equipe multiprofissional de qualidade e os mais avançados produtos do mercado para o tratamento diferenciado da pele. Com ambientes equipados e salas adaptadas com iluminação especial, músicas calmas e velas aromáticas, a Ana Raja também é o local ideal para descansar e relaxar.

Clínica Ana Raja: (61) 3347-8788

Feed