Clarice Gulyas dá dicas de como iniciar a carreira no Jornalismo

postado em: Notícias | 0

 
Clarice Gulyas, diretora da agência Gulyas Comunicação, acaba de conceder entrevista à turma dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Univeridade Católica de Brasília. Após participar de talk show Comunicação Social e as Tendências Digitais, em março, na Católica, a jornalista, de 25 anos, foi convidada a dar um depoimento sobre como iniciar a carreira cedo no Jornalismo, além de dar dicas para quem ainda está na sala de aula. Blog: http://claricegulyas.blogspot.com.br/
 
Caros,
Foi um prazer imenso participar do trabalho de vocês e dar esse depoimento de como é a profissão de jornalista / assessor de imprensa. Acho que não cheguei a dizer na filmagem, mas a dica para quem começa a trabalhar nessa área é:
 
1- Ter atitude / proatividade / curiosidade sobre o que divulga e as coisas que essa divulgação envolverá
 
2- Ter segurança e se sentir capaz do que faz. Não ter “medo do medo” ou dos “grandões” que estão por ai. Há mercado para todos.
 
3- Ter humildade para admitir erros, aceitar dificuldades, deixar ser ensinado. Não ser arrogante, não se achar mais que os outros, pois sempre haverá melhores e piores.
 
4- Personaldade! Além da qualidade e profissionalismo, o cliente contrata seus serviços não só por precisar dele, mas por acreditar em você e se identificar com você. Tenha bom senso e seja você mesmo, participe junto do cliente.
Curriculo resumido:
 
Jornalista formada pelo Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB) e pós graduada em Gestão de Comunicação Organizacional pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub). Trabalhou como estagiária na Assessoria de Comunicação Social da Administração Regional do Varjão e atuou como repórter da revista Plano Brasília. Recebeu o prêmio Ouro de melhor Plano de Comunicação do Projeto Integrador do IESB, em 2010, e foi responsável pelo atendimento de contas de uma agência de comunicação por dois anos. Recentemente trabalhou como produtora e repórter do programa Tendências e Negócios, da TV Brasília, além de fazer as reportagens de capa da revista Tendências e Negócios. Atualmente é assessora de imprensa da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (CNTA Afins), além de outras quatro empresas privadas em Brasília. Também é editora chefe da revista G Size (voltada para o público GLS) e se dedica como voluntária realizando assessoria de imprensa gratuita para a ong Aconchego, que há mais de 15 anos desenvolve trabalhos de conscientização da adoção de crianças e adolescentes através de diversos projetos no DF e em todo o Brasil.
 
Contato: claricegulyas@gmail.com / (61) 8177 3832

Feed