Dia do amigo: Amizade na academia vira incentivo na hora de malhar

postado em: Notícias | 0
Dia do amigo: Amizade na academia vira incentivo na hora de malhar

Academia brasiliense aposta em tratamento pessoal e ambiente familiar para garantir perseverança de alunos

A rotina de malhação pode e deve ir além do simples ritual de ir até a academia e se exercitar, pensamento adotado por algumas academias que, hoje, apostam na pessoalidade de tratamento e amizade entre professores e alunos, com o objetivo de oferecer um ambiente mais familiar e, dessa forma, incentivar os alunos a manter a prática de exercícios físicos.
É o caso da academia Fit Park, localizada em frente ao parque Olhos D’água, na Asa Norte. Todos os anos, no mês do Dia do Amigo, celebrado em 20 de julho, oferece descontos especiais para amigos que desejam iniciar atividades físicas juntos e adota como principal diferencial um ambiente familiar para os frequentadores.

Foi nesse ambiente que Antonio Pereira dos Anjos, de 88 anos de idade, conheceu Murilo Carvalho de Sousa, de 70 anos. ”Como a gente sempre se exercitava no mesmo horário, e estávamos sempre juntos na esteira, acabamos conversando e vimos que tínhamos vários assuntos em comum”, afirma Antonio, militar aposentado. Murilo, que também é aposentado e brinca que hoje trabalha apenas como “fiscal da natureza”, conta que a amizade com Antonio, hoje, vai além das esteiras e aparelhos de musculação. “Eu sempre telefono pra ele aos finais de semana para bater um papinho”, revela o amigo.

De acordo com Murilo e Antonio, que malham na academia Fit Park, o tratamento pessoal proporcionado pela instituição faz toda a diferença para quem malha. “A gente tem amizade com todo mundo na academia, desde o pessoal da diretoria até o pessoal da limpeza. É como se fosse uma segunda família, e isso melhora muito o astral na hora de praticar exercícios”, ressalta Murilo que revela ainda que a prosa costuma se estender após a malhação. “No final das atividades físicas nós costumamos sentar no café e falar da vida de todo mundo”, brinca.
Para .Angela Andrade, gerente da Fit Park, estabelecer uma relação de amizade entre os alunos, professores e funcionários, tornando o ambiente de malhação familiar,  é essencial para que as pessoas não desistam da rotina de exercícios. “Ninguém consegue permanecer por muito tempo em um lugar onde não se sinta à vontade ou seguro. Por mais que saiba que essa rotina é benéfica para a saúde e bem estar, a pessoa acaba se boicotando e encontrando justificativas para faltar à malhação, coisa que não acontece quando o local é agradável e com boas companhias”, afirma.
Campanha do amigo
Na academia Fit Park, todos os anos, acontece a Campanha do Amigo, que ocorre durante o mês de julho, se estendendo até o dia 10 de setembro. Nesse período, dois amigos que se matricularem juntos, ganham isenção da taxa de matricula nos pacotes de 6 e 12 meses. Já a inscrição do amigo de um aluno Fit Park leva como prêmio uma ecobag, além da isenção da matricula. “Um amigo pode ser fonte de motivação e força na hora de malhar”, afirma Angela Andrade.
Serviço:
Campanha do Amigo
Fit Park Academia
Endereço: Fit Park (214 Norte), em frente ao Parque Olhos D’água
Descontos: matrículas grátis para amigos que se matricularem, juntos, nos planos de 6 e 12 meses, entre 20/07 e 10/09/2013.
Mais informações: (61) 3368 2001 / 3045 4603 / www.fitparkacademia.com.br
Assessoria de Imprensa:
Gulyas Comunicação
(61) 8428 07 19 / 8177 3832
gulyascomunicacao@gmail.com
claricegulyas@gmail.com
Feed