Lucas Kontoyanis sai ileso de mais uma fake news

postado em: Notícias | 0

Sem filhos nomeados na Câmara Legislativa, mentor político sofre denuncia caluniosa

Um dos políticos mais antigos e atuantes do Distrito Federal foi alvo de recente fake news. Há mais de 30 anos com forte participação no meio político, o dirigente do Avante, Lucas Kontoyanis, sai mais uma vez ileso de tentativas de desconstrução de sua imagem. Com dois distritais e um vice-governador eleitos, o mentor político da campanha vitoriosa de Ibaneis Rocha destaca-se dentre as mais influentes e poderosas personalidades políticas do país.

O jornalista Helio Rosa denuncia que o nome do líder do Avante tem sido usado tendenciosamente em reportagens de políticos denunciados por corrupção. E o mais grave: com acusações de monopólio de cargos públicos para seus familiares. Por “sentir as dores” do empresário e “amigo verdadeiro”, ele resolveu, então, sair em defesa de Lucas por meio de um artigo em seu blog.

“Sabemos que na política, a vida privada vira pública, mas longe de mim falar de vida particular e familiar de algum político para que se torne público. E quando houver uma citação tem que haver uma investigação jornalística, ser imparcial e dar o direito de resposta ao argumento contraditório.”, critica Hélio.

Leia, na íntegra:

Por volta de 30 anos atuo na política do DF, desses mais de 20 conheço Lucas Kontoyanis
Querem desconstruir uma imagem com mentiras a seu respeito

“Se ainda existir um político de palavra, este é o empresário Lucas Kontoyanis. Seu caráter é de um homem sério, amigo e de família!”

Sabemos que na política, a vida privada vira pública, mas longe de mim falar de vida particular e familiar de algum político para que se torne público. E quando houver uma citação tem que haver uma investigação jornalística, ser imparcial e dar o direito de resposta ao argumento contraditório.

Ainda não entendi por que alguns colegas jornalistas querem incluir o nome de Lucas Kontoyanis junto a alguns políticos, mas o que sei é que não compactuo com isso!

Lucas não tem nenhum filho nomeado em gabinete na CLDF e nem tão pouco 40 indicações na estrutura – até por que nem deputado com mandato consegue nomear 06 apoiadores pessoais, por que o restante são formados por coordenadores de equipe de campanha do deputado.

Eoutra, a estrutura da CLDF possui 172 cargos de livre provimento e 50% tem que ser ocupados por servidores da Casa e os outros 50% dos blocos, lideranças e das comissões parlamentares, muitos com alta formação acadêmica e indicados por 24 deputados distritais, quase impossível de se fazer “rachadinha” com alguém que nem deputado é.

Como especialista em Administração Pública, trabalho também com Terceiro Setor, sou testemunha de que Lucas não trabalha com emendas parlamentares, por que tenho constantes audiências com deputados solicitando apoio aos projetos sociais e nunca ouvi nada a respeito nos bastidores.

Estou por volta de 30 dias longe dos holofotes e bastidores da política. Quem me conhece sabe que minha esposa recentemente deu a luz a um bebê menino e pratico o senso comum de acompanhar o pré, durante e o pós parto.

Em relação às matérias publicadas nesses dias em meu blog ou no novo Portal BSB TIMES, digo que tenho colaboradores, mas esta aqui “Em Defesa a uma Amigo” fiz questão de eu mesmo publicar, pois sinto as dores e saio em defesa de quem possuo amor fraternal e que sempre se mostrou amigo verdadeiro e leal.

Faço votos que tudo logo se esclareça e que a verdade sempre prevaleça!

Fonte: Blog do Helio Rosa (Jornalista Reg. 12270 DF).