Mostra Documentários Brasileiros abre programação do CineCAL

postado em: Notícias | 1

Por Clarice Gulyas
A história do Brasil irá tomar conta das telas da Casa da Cultura da América Latina (CineCAL) durante o mês de janeiro. A partir dessa quarta (4), às 12h30, será exibida a mostra Documentários Brasileiros, que traz obras de grandes nomes do cinema nacional como Vladimir Carvalho, João Jardim e Walter Carvalho.
A seleção conta com oito produções que traçam um panorama político e cultural do país, marcado pela ditadura e pelo conservadorismo da sociedade brasileira. A mostra terá a abertura do filme investigativo Esse homem vai morrer: um faroeste caboclo, de Emílio Gallo. A obra conta a história de uma lista pública de pessoas marcadas para morrer em Rio Maria, no sul do Pará. Entre as vítimas do esquema estão a humanista Dorothy Stang e os ambientalistas José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva. O filme foi agraciado com Prêmio Menção Honrosa de cinema-edição 2011, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Outros destaques são os filmes Opinião pública, de Arnaldo Jabor, e Janela da Alma, de Walter Carvalho e João Jardim.
Confira a programação para essa semana:
quarta (4/1)
Esse homem vai morrer: um faroeste caboclo (2011, 75 minutos), direção de Emílio Gallo.
quinta (5/1)
Opinião pública (1967, 115 minutos), direção de Arnaldo Jabor.
serviço:
Documentários Brasileiros
local: Cine CAL (SCS Quadra 04, Edifício Anápolis)
hora: 12h30
data: de 4 a 26 de janeiro
classificação: 14 anos
ingresso: entrada franca
informações: 3321 5811
Realização: CAL/DEX/UnB

Feed

  1. sofia martínez

    Muito boa sugestão, eu recomendaria Vice um documentário vale a pena assistir e eles vão dar uma visão de mundo um pouco forte, mas deve dar uma olhada.