Apoiador do projeto Todas Elas realizado pela Fundação Assis Chateubriand, o deputado Iolando destinou emendas parlamentares para a realização da terceira edição do programa que capacitou 250 mulheres, 111 em Samambaia e 139 em Brazlândia.
Uma pesquisa divulgada pelo IBGE em março deste ano, aponta que dos 12 milhões de desempregados, 6,5 milhões são mulheres e muitas destas, por não possuírem capacitação, acabam fora do mercado de trabalho.
Historicamente, o desemprego atinge mais as mulheres do que os homens, e na pandemia, essa situação se agravou, uma vez que muitas mulheres tiveram que deixar o mercado de trabalho para cuidar dos filhos por conta do fechamento de creches e escolas infantis pela pandemia do novo coronavírus. A maioria dessas mulheres não possuem capacitação para investir em um negócio e no Distrito Federal algumas dessas mulheres ganharam uma oportunidade única, tiveram seus talentos valorizados, para se desenvolverem profissionalmente e crescerem na vida como empreendedoras e, assim, garantir o sustento de suas famílias por meio de um programa de capacitação.
O Programa Todas Elas desenvolvido pela Fundação Assis Chateubriand, contou com o apoio e a parceria do deputado Iolando, que destinou recursos de emendas parlamentares para custear a realização da terceira edição do programa realizado nas regiões de Samambaia e Brazlândia. O deputado Iolando destacou a relevância e a importância do investimento na geração de renda para mulheres.
“Participar ativamente para a realização desta edição do Programa Todas Elas foi uma grande satisfação para mim. Sabemos da importância de projetos como este voltado para mulheres”, disse o deputado Iolando.