Fornecimento de água potável está garantido para o público e atores presentes
(Brasília, 27 de março de 2024) – O público que for prestigiar a Via Sacra ao Vivo no Morro da Capelinha, em Planaltina, no próximo dia 29/3, poderá contar com o fornecimento de água potável no local. A Caesb irá disponibilizar um total de 26 mil litros de água para garantir a hidratação de cerca de 150 mil pessoas esperadas no evento.
A estrutura da Caesb no Morro da Capelinha terá vários pontos de distribuição em todo o percurso do espetáculo desde o acesso ao local, pela DF-230, passando pelo portal de entrada até o último ato. No total, serão utilizadas cincos unidades móveis, sendo dois caminhões com caixas d’água de cinco mil litros cada e três veículos de menor porte, com caixas d’água de 500 litros cada. Um caminhão-pipa com 10 mil litros ficará no local para reabastecer as caixas d’água.
Ao longo do trajeto serão instalados três pontos fixos, cada um deles com uma caixa d’água de 500 litros para apoio aos atores e integrantes da produção do evento. As tendas destinadas para atendimento das equipes de profissionais de saúde também contarão com mais dois pontos fixos. A Caesb fará o abastecimento das baias de hidratação destinadas aos cavalos utilizados em cena.
As equipes em serviço do Governo do Distrito Federal terão com o atendimento de unidades móveis dispostas em pontos estratégicos. Para reforço da hidratação dessas equipes e autoridades serão destinados cerca de três mil copos de 200 ml com água potável tratada envasada pela Caesb.
Um total de 15 colaboradores da Caesb estará à disposição para garantir a eficácia da oferta de água no local, do início da manhã até o término do evento. A Caesb sugere que cada um leve a sua garrafa de água reciclável para reduzir o lixo produzido e manter o espaço livre de copos e garrafas plásticas descartáveis.
Desde o dia 25 de fevereiro, a Caesb vinha fornecendo água potável para a hidratação de cerca de dois mil atores e figurantes que participaram dos ensaios prévios ao espetáculo, na Sexta-feira da Paixão. Os atendimentos ocorreram aos domingos em atenção à solicitação do Grupo da Via Sacra ao Vivo de Planaltina.
Crédito da foto: Cristiano Carvalho (Caesb)