A indicação visa atender inúmeras reivindicações dos 750 candidatos aprovados no concurso
O deputado distrital Hermeto (MDB) sugeriu ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, que dê início se possível em maio ao Curso de Formação de Praças, o CFP 07, que foi suspenso por conta da pandemia do COVID-19.
A indicação visa atender inúmeras reivindicações dos candidatos aprovados no concurso e estão ansiosos para o início das aulas do CFP 07.
A suspensão do curso visa cumprir o Decreto nº 40.520 de 14 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas param enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus (Covid-19).
A Polícia Militar do Distrito Federal, é fundamental para a segurança pública, e têm por um de seus objetivos garantir a segurança da população e realizar patrulhamento preventivo e ostensivo com a finalidade de promover bem-estar físico, psicológico e emocional, através da sensação de segurança, para toda a população.
Foram convocados para a admissão no sétimo Curso de Formação de Praças (CFP) da PMDF, 750 aprovados, sendo 726 combatentes e 24 músicos para a banda da corporação.
“Esses praças estão fazendo muita falta no policiamento e no enfrentamento da pandemia em todo o Distrito Federal.” Hermeto.