Interdição será na Estrada Parque Guará, que passa por obras com investimentos de aproximadamente R$ 12 milhões
100 milmotoristas trafegam pela Epar diariamente e serão beneficiados com a obra
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) realizará, a partir das 9h da próxima terça-feira (26), a interdição da alça de acesso da Estrada Parque Guará (EPGU/DF-051) em direção à Estrada Parque Aeroporto (DF-047).
O bloqueio será realizado em dois pontos da alça, localizada na altura do Km 1 da EPGU, e deve durar aproximadamente 15 dias. O ajuste viário permitirá a sequência do cronograma da obra de ampliação em cada sentido na DF-047.
Com a intervenção, os aproximadamente 20 mil motoristas que trafegam diariamente pelo trecho, com destino ao Aeroporto Internacional de Brasília e Asa Sul, seguirão viagem até o desvio localizado a cerca de 300 metros do viaduto Camargo Corrêa.
Ampliação da Epar
O trecho de aproximadamente 1,8 km de construção de novas faixas de rolamento teve início em junho de 2020. Compreende a Estrada Parque Dom Bosco (EPDB/ DF-025) e a Estrada Parque Guará (EPGU/ DF-051), entre o antigo Balão Dona Sarah Kubitschek e o viaduto Camargo Corrêa.
O trabalho é executado por 50 operários e está com 60% do cronograma concluído. As etapas de sub-base e implantação de asfalto estão em execução em diferentes trechos da obra, que vai beneficiar os cerca de 100 mil motoristas que trafegam pela Epar diariamente. A previsão é que os serviços sejam totalmente concluídos em 100 dias.
O contrato, no valor de aproximadamente R$ 12 milhões, inclui também a construção de ciclofaixas, ciclovia e a execução da sinalização vertical e horizontal, além da instalação de uma barreira de concreto New Jersey na extensão do trecho.
Com as novas faixas, a capacidade de fluxo da via será melhorada em aproximadamente 70%, aumentando consideravelmente a fluidez do trânsito no local. “Hoje existe um estreitamento de pistas na DF-047, e a ampliação de faixas vai proporcionar maior fluidez, conforto e segurança no trânsito da rodovia”, afirma o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.
*Com informações do DER-DF