Candangolândia recebe o projeto “Abrace sua Praça”

postado em: Notícias | 0

Depois do sucesso do “Abrace sua Praça”, realizado no último sábado (12), no Núcleo Bandeirante, pelas Administrações Regionais da cidade e da Candangolândia, onde cerca de 70 pessoas participaram como voluntários do mutirão de limpeza, revitalização e manutenção da cidade, agora é a vez de Candangolândia receber o projeto.

O projeto “Abrace sua Praça”, chega a partir das 8h, na Praça dos Estados e toda a comunidade está convidada a participar do evento.

O evento será realizado pelas Administrações Regionais da Candangolândia e Núcleo Bandeirante e conta com apoio do gabinete do deputado Hermeto (PHS). Cerca de 100 pessoas estarão envolvidas diretamente no mutirão de limpeza, revitalização da praça dos pioneiros, revitalização e iluminação do letreiro e manutenção da cidade.

O movimento de limpeza nas cidades é uma iniciativa do deputado Hermeto, quando foi administrador da Candagolândia, e tem como objetivo manter a limpeza e a conservação da cidade, além de propor a conscientização da população para exercer a cidadania e a manutenção dos espaços públicos.

Durante o mutirão deste sábado, serão realizadas podas de árvores, pinturas de meio fio, pintura e limpeza de todos os espaços públicos, limpeza das pichações nos espaços, capinagem, varredura das ruas, revitalização dos espaços públicos e revitalização da praça dos pioneiros.

Durante o movimento haverá também, a recuperação com arte de grafite dos espaços públicos que estão deteriorados.

Candangolândia

Conhecida como cidade-mãe, a Candangolândia surgiu como a terra dos pioneiros que trabalharam na construção de Brasília.

O primeiro acampamento, construído em 1956, era formado pela sede da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

O nome Candangolândia é derivado do termo pelo qual ficaram conhecidas as pessoas que vinham de vários lugares, principalmente do Nordeste, para construir Brasília. O berço dos pioneiros ainda guarda monumentos, como a primeira escola e a primeira igreja de Brasília. A cidade é parte do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.