Músico brasiliense de alcance nacional quer ingressar na política para representar famílias cristãs e apoiar projetos sociais ligados à igreja
Cantor e compositor gospel conhecido em todo o Brasil, Paulinho Sá vai disputar pela primeira vez as eleições. Casado e pai de quatro filhos, o morador de Taguatinga concorre à Câmara dos Deputados pelo partido Avante. Motivação política partiu da pouca representatividade de católicos e insatisfação com políticos religiosos envolvidos em corrupção.
Ligado a diversos projetos musicais e sociais, Paulinho Sá tem como principais bandeiras a educação, saúde, segurança, cultura e assistência social, com destaque para políticas públicas voltadas para mulheres, crianças, adolescentes e idosos. O candidato tem como diferencial o trabalho pautado na manutenção da paz e do exercício pleno da caridade.
“No meio católico ainda existe uma barreira de preconceitos a ser rompida no que diz respeito à participação política.
Fazer crescer a consciência de que os impactos das decisões políticas afetaram cada vez mais o estilo de vida cristã e nossas liberdades é um desafio árduo, que exige dos políticos católicos muita serenidade e sabedoria”, diz.
De acordo com Paulinho Sá, é dever do cristão servir à sociedade, principalmente àqueles que se encontram em exclusão e vulnerabilidade social. Contra o radicalismo político, o candidato pretende ainda lutar pela liberdade religiosa, já que tem como lema: “A caridade e a família são a minha paixão, o cuidar é minha missão”.
“O Papa Francisco, líder da igreja Católica Apostólica Romana, exorta o cristão a se envolver na política, pois essa é a mais alta forma de se praticar a caridade.
Caso eu seja eleito, pretendo defender as questões que mais afetam os valores cristãos, a proteção da vida e da família, a preservação dos direitos da criança, direito de liberdade a cada indivíduo de professar sua fé, independente de sua religião”, afirma Paulinho Sá.
Quem é Paulinho Sá
Morador de Taguatinga, Paulinho Sá tem 41 anos, é casado há 9 anos com Brenda Rosa e pai de Joana Rosa, João Pedro, José Augusto e Jonas. Aos dez anos de idade começou a cantar nas missas e aos 12 anos já era uma liderança jovem na comunidade, encabeçando eventos musicais.
Nessa época atuava na comunidade onde morava e ajudava na angariação de recursos para a construção de uma capela e outras benfeitorias locais.
Atuou como voluntário de diversos projetos sociais e musicais, como um projeto de alfabetização de adultos na Escola Parque Santa Rita, localizada em Valparaíso de Goiás. Aos 31 anos mudou-se para Cachoeira Paulista (SP) para investir em sua carreira musical e após cinco anos retornou à Brasília, onde se apresenta frequentemente como cantor em casamentos, missas e eventos particulares.
“Brasília é um lugar de gente trabalhadora, disposta a construir sonhos e encontrar novas perspectivas. Minha mãe representa bem o povo dessa terra, veio do Maranhão em busca de uma vida melhor, trabalhou muito ao lado do meu pai, nascido em Brasília, para criar a mim e aos meus seis irmãos e, juntos, conseguiram realizar essa missão. Quero retribuir tudo isso à esta terra sonhada por Dom Bosco, a capital do Espírito Santo, que abriga um povo de muita fé e coragem”, afirma.
Acompanhe Paulinho Sá pelo Instagram @paulinho__sa