Nesta sábado (11), a deputada federal, Celina Leão (PP/DF) junto com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), estiveram na cidade de Vicente Pires para fiscalizar as obras no local.
Foi instalado na região o Gabinete de Gestão de Crise após o episódio de chuva que castigou a cidade construída sem infraestrutura. A intenção é monitorar todas as ações necessárias para o bom andamento das obras emergenciais. O trabalho ocorre inclusive aos fins de semana.
“Podemos observar um governo que se preocupa em trazer realmente uma real solução para Vicente Pires, não apenas com palavras, mas com ações. Estamos unidos nesse propósito”, afirmou Celina Leão.
Força-tarefa *
As obras definitivas em Vicente Pires contam com mais de 400 profissionais e 200 máquinas e 18 órgãos do GDF atuando em conjunto. Somente nos quatro primeiros meses do ano, o GDF investiu cerca de R$ 20 milhões em obras de drenagem na cidade. Os recursos ultrapassam o montante utilizado durante todo o ano de 2016 e mais da metade do aplicado em 2017.
“Esse tipo de obra, a céu aberto, não pode ser executado com rapidez em época de chuva”, explicou o secretário de Obras, Izídio Santos. “Agora que deu trégua, podemos acelerar. As ruas onde as empresas têm contrato já retomaram as atividades e estão trabalhando. Onde era necessária apenas manutenção, entramos para melhoramos a vida da população”.
A comunidade local tem participado ativamente do andamento das obras. A comunicação é facilitada por grupos de WhatsApp, com a presença de assessores do Governo do Distrito Federal. Mais de 3,5 mil moradores em 14 comunidades ativas têm trocado informações sobre os reparos, enviado sugestões e outras notificações.
*texto agência Brasília
Foto: Renato Alves / Agência Brasília