O Dia das Mães contou com programação especial na Administração Regional de Sobradinho 2. Um evento realizado pela ONG Instituto Espírito de Luz, em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF), ofereceu palestras e serviços gratuitos para a comunidade. A festa contou com o apoio e a presença do deputado distrital João Cardoso (Avante).
Voltado para as famílias da região, a iniciativa ofereceu, dentre outras atividades e serviços gratuitos, palestras sobre saúde e segurança, atendimento psicológico e assistência social, corte de cabelo, maquiagem, vacinação contra a influenza, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce para a criançada. Cerca de 500 vasos de flores foram distribuídos às mães ao longo do dia.
“Hoje é dia de homenagearmos, reconhecermos e agradecermos as mulheres que deram e dão a vida por nós! Vocês, mamães – tanto as que geraram ou não seus filhos, tias, avós e outras figuras maternas – são o centro das nossas famílias”, disse João Cardoso.
“Neste dia especial, quero também homenagear as mães que já se encontram nos braços do Pai, sobretudo, neste difícil momento de pandemia, e me solidarizar com seus filhos, que tiveram de se despedir tão precocemente.”, acrescentou o distrital.
Autoridades presentes
O vice-governador Paco Britto destacou o apoio do GDF ao evento, ratificando a importância de levar o governo para perto das pessoas. “Essa interação do governo com a comunidade é muito importante”, disse, após tomar a vacina contra a influenza, disponibilizada na administração para os visitantes.
O administrador de Sobradinho concordou com o vice-governador. “Este evento social é muito bem recebido pela comunidade, pois traz serviços básicos, como retirar a carteira de identidade”, pontuou Osmar da Silva Felício.
O evento contou com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF), Serviço Social do Comércio (Sesc-DF), Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa); Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF); Vigilância Sanitária; Na Hora; Banco de Brasília (BRB), e das secretarias de Cultura; de Turismo e da Justiça e Cidadania.
*Com informações da Agência Brasília