Donny Silva mostra força política durante filiação partidária ao Progressistas

postado em: Notícias Brasília | 0

O jornalista Donny Silva desponta como um dos nomes de destaque do Progressistas, legenda presidida no Distrito Federal pela vice-governadora Celina Leão, para disputar uma das oito vagas do Distrito Federal na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.

Pré-candidato a deputado federal, o jornalista, administrador e pastor evangélico oficializou sua filiação ao partido na noite desta quinta-feira (19), em cerimônia que inicialmente seria restrita, mas reuniu cerca de 100 apoiadores.

O evento contou com a presença de amigos, familiares, servidores públicos, empresários e lideranças políticas e sociais, além da própria vice-governadora, que destacou o perfil e a trajetória do novo filiado.

Durante o discurso, Celina Leão ressaltou a origem e o compromisso social de Donny Silva. “A nossa cidade precisa cada vez mais de um olhar para as pessoas e é com esse perfil que Donny entra para a política. Eu conheço a família dele, já trabalhei com o pai dele e sei de onde ele vem, conheço suas raízes. Mais do que isso, sei onde ele pode chegar e ele vai longe”, afirmou.

Visivelmente emocionado ao longo da cerimônia, Donny se comoveu ao ouvir a homenagem ao pai, Maurílio Silva, reconhecido por sua atuação em favor da população brasiliense.

Ao assinar o ato de filiação, o pré-candidato reafirmou seu compromisso com a população. “Firmo aqui meu propósito de ser leal ao meu povo, brigar de forma incansável pelo que é certo e lutar pelas minorias e injustiçados. Um novo tempo chegou”, declarou.

Quem é Donny Silva

Darione Silva, conhecido como Donny Silva, nasceu em 6 de novembro de 1966, em Taguatinga. Filho de Maurílio e Lázara Silva, adotou oficialmente o apelido Donny em 1988, consolidando o nome como sua marca no jornalismo.

Iniciou a vida profissional aos 14 anos como sonoplasta na Rádio Capital, passando posteriormente a atuar como redator. Aos 15 anos, trabalhou como tradutor e secretário na Igreja Casa da Bênção, acompanhando o fundador Doriel de Oliveira em viagens pelo país como intérprete de missionários estrangeiros.

Aos 17 anos, venceu um concurso nacional de redação promovido pelo Ministério do Exército, recebendo premiação das mãos do general Newton Cruz. Já aos 19, assumia o cargo de diretor internacional e redator-chefe da revista Mensagem.

Ao longo da carreira, destacou-se no jornalismo e na política, participando de campanhas eleitorais desde a década de 1980 e atuando como consultor político e produtor de campanhas.

Donny Silva também trabalhou na Câmara Legislativa do DF e foi assessor especial do então governador Joaquim Roriz. Atuou ainda na produção de programas de televisão e rádio, além de editar a revista O Evangélico. Desde 2009 mantém o portal donnysilva.com.br, com atuação voltada ao jornalismo investigativo.

Pastor da Igreja Casa da Bênção em Águas Claras, empresário do setor de comunicação, formado em Administração e Teologia e jornalista profissional registrado, Donny é casado, pai de cinco filhos e avô de três netos. Figura conhecida no Distrito Federal, tem atuação pública associada a pautas conservadoras.