Em Brasília: Deputado Iolando (PSC) enumera demandas de diversas regiões ao novo presidente da NOVACAP.

postado em: Brasília, CLDF, Iolando, Notícias | 0
Foto: Jair Machado

Deputado Iolando (PSC), participou nesta segunda-feira (4), de reunião com o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Daclimar Azevedo de Castro.

Durante a reunião, o deputado distrital enumerou algumas demandas da população do Distrito Federal, ao representante da empresa e pediu agilidade, para que elas sejam atendidas.

Juntamente com o diretor do Hospital Regional de Brazlândia, dr. Valterdes Silva Nogueira e o administrador da cidade Jesiel Costa, o parlamentar discutiu sobre a ampliação do HRBz. Na reunião, o diretor do hospital, ressaltou que o projeto existe há dois anos para a ampliação da unidade e se comprometeu em concluí-lo até abril deste ano.

O segundo ponto discutido para a região de Brazlândia, foi sobre a criação de um prédio para o batalhão rural da cidade. O presidente da Novacap, disse na reunião que irá viabilizar o projeto para dar início às obras, o mais rápido possível.

Outra questão discutida na reunião, foi uma solicitação dos moradores da Vila Planalto, sobre a necessidade da construção de um retorno próximo ao Espaço da Corte, o que facilitaria a mobilidade da população dentro da cidade.

Além disso, o deputado Iolando, solicitou ao presidente da Novacap, a implantação de um campo de grama sintética, um pedido antigo dos moradores da Vila. A Novacap se comprometeu em fazer um estudo no local, para viabilizar a construção do campo.

Por: Laézia Bezerra