Escola + Cultura transforma rotina de estudantes com arte, música e reflexão sobre o futuro

postado em: Notícias | 0

Com uma programação envolvente que mistura arte, teatro, música e reflexão, o projeto Escola + Cultura continua sua jornada pelas escolas públicas do Distrito Federal. A iniciativa, que já passou por várias regiões desde maio, segue firme entre os dias 24 de junho e 2 de julho, promovendo experiências culturais e educativas para alunos de até 15 anos.

O foco principal é transformar a rotina escolar em um ambiente mais criativo, participativo e inspirador. A cada nova parada, o projeto leva três pilares da programação: a palestra sobre análise comportamental com o palestrante Eclen, que ajuda os jovens a pensarem sobre carreira e propósito; a apresentação artística do Mágico Alexandre Rasa, com números que encantam e prendem a atenção; e o show animado da banda SQQ Rockids, com repertório voltado ao público infantojuvenil.

📍 Confira as próximas paradas:
24/06 – EC Santa Helena (Sobradinho II)
📍 Núcleo Rural Sobradinho I – Granja Santa Helena
🕒 Atividades das 7h às 13h e das 13h às 19h

26/06 – EC Paraná (Planaltina)
📍 Entrequadra 1 e 2 Projeção G – Setor Residencial Leste
🕒 Atividades das 7h às 13h e das 13h às 19h

27/06 – EC 408 (Samambaia Norte)
📍 Quadra 408 – Samambaia Norte
🕒 Atividades das 7h às 13h e das 13h às 19h

02/07 – EC 03 (Planaltina)
📍 Entrequadra 1 e 2 Projeção G – Setor Residencial Leste
🕒 Atividades das 7h às 13h e das 13h às 19h
🎭 Participação especial da Cia Fábula e banda MABA

Um novo jeito de viver a escola
O projeto quer provocar novas formas de pensar e sentir o ambiente escolar. Através das artes e do diálogo, os jovens são incentivados a refletir sobre o presente e o futuro, descobrir talentos e se reconectar com a própria identidade.

O Escola + Cultura é uma realização do Projeto SA – Servir e Amar, com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, e já impactou centenas de estudantes desde seu início. Até o fim de sua rota, o projeto ainda passará por outras regiões do DF, deixando uma marca de inspiração por onde passa.