Os estádios de futebol estão prontos para serem utilizados, assim que for autorizada a retomada do Campeonato Candango. As autorizações de uso dos órgãos competentes seguem em vigor até o fim deste ano para as partidas sem a presença de público. Desde o início da atual gestão, a Secretaria Executiva de Futebol, que integra a Secretaria de Esporte e Lazer, atua no sentido de conquistar essa aprovação.
São eles os estádios Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama, o Augustinho Lima, em Sobradinho, o Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em Samambaia, e o Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga, esse último sendo de responsabilidade da administração da região. “Como já temos as autorizações, assim que o governador liberar uma data, os nossos estádios estarão prontos para receberem os jogos sem público”, explica o secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho.
A previsão é que, até o fim do ano, ocorram nos campos do Distrito Federal, além das partidas do Candangão, embates da Copa Verde, do Campeonato Brasileiro Série D masculino e da Série A feminino. O Governo do Distrito Federal (GDF) ainda não confirmou uma data para retomada do futebol local.
A secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão, afirma que, respeitando todos os protocolos de segurança, atua para retorno do Campeonato Candango o quanto antes. “Estamos alinhando essa questão com o governador, Ibaneis Rocha para que, em breve, possamos ter novidades sobre a liberação das partidas do Candangão”.
Fonte: Ascom SEL