Ministra levou pedido da comunidade ao Governo Federal que assumiu gestão, investiu R$ 18 milhões e iniciou obra de restauração
As obras da BR-251/DF estão a todo vapor. A ministra Flávia Arruda, esteve no local para uma visita técnica acompanhada do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). A restauração do trecho, que liga o entroncamento com a BR-040/DF ao entroncamento com a DF-140, recebeu o investimento de R$18 milhões do Governo Federal.
“Esta obra vai beneficiar mais de 400 mil pessoas, dar segurança para os motoristas, aliviar o trânsito na EPIA, possibilitar mais desenvolvimento para regiões do DF e do entorno. É um esforço conjunto do Governo Federal que prontamente acolheu o pedido da comunidade” destacou Flávia Arruda.
“A articulação da ministra Flávia Arruda, o importante senso de urgência para tomarmos as decisões que mudam a realidade das pessoas foi decisivo. O Brasil e o DF agradecem”, declarou o ministro Tarcísio. Durante a visita, ele ressaltou que o trecho possui o mesmo pavimento desde a fundação de Brasília e a partir da federalização está sendo totalmente reconstruído com alto padrão de qualidade do DNIT.
A previsão que os serviços de manutenção, como reciclagem de base e o revestimento em tratamento superficial duplo (TSD) sejam entregues já em novembro deste ano.
O trabalho executado visa aumentar a vida útil do pavimento, diminuir os engarrafamentos em horário de pico, aumentar o conforto e a segurança dos usuários, dentre outros benefícios.
A rodovia – A BR-251 conecta a Capital Federal ao Estado de Goiás e é uma das vias de acesso à região Norte do Estado de Minas Gerais. Classificada como uma rodovia transversal, ou seja, que corta o país na direção Leste-Oeste, é rota importante para o escoamento do agronegócio e de mercadorias de várias regiões e tem grande importância econômica.