Futebol Político no DF

postado em: Notícias | 0
No meio de tantos escândalos, e desgaste político nos últimos anos, uma coisa é certa: quem tem voto nessa cidade se chama JOAQUIM RORIZ.

Embora o jogo de futebol político do Distrito Federal ainda esta incerto para 2022, já existem algumas certezas, os “novos” não vingaram, e o povo quer de volta os tradicionais de Brasília.

O governador Ibaneis Rocha vai tentar em 2022 o que somente Roriz conseguiu: O “Bicampeonato”! Ser reeleito governador de Brasília. Seu governo está sendo marcado pela finalização de várias obras, que ficaram anos paradas, incluindo o término do complexo viário Governador Roriz, mas será que isso vai ser suficiente para garantir sua vitória ano que vem?

Com Reguffe, Izalci, e Magela de olho no Buriti, Ibaneis parece ter esquecido de continuar usando uma tática fundamental que o elegeu em 2018; atrelar seu nome ao Governador Roriz.

Em 2019, o Governador Ibaneis Rocha nomeou o Neto do Governador Roriz, Joaquim Roriz Neto, como Subsecretário de atendimento à comunidade. Uma baita de uma contratação! Na época, o gesto aumentou imensamente a popularidade do governador eleito nas cidades onde Roriz sempre teve e ainda tem muita força, como Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Paranoá, Itapoã, Ceilândia, entre outras regiões.

Porém, com o passar do tempo, a pasta de atendimento à comunidade (criada pelo próprio Governador Ibaneis Rocha) não decolou. Falta de recurso deixou a pasta enfraquecida e Roriz Neto, um candidato com potencial de ser o artilheiro de votos ficou no banco, fora dos holofotes.

E foi assim, que o verdadeiro mestre do jogo, Jose Roberto Arruda fez uma tacada genial.

Muitos já sabem que embora Deputada Federal e Ministra, Flávia Arruda declarou vontade de ser candidata ao Senado, existe uma chance da mesma ser candidata a Governadora.

E com isso em mente Arruda, O técnico que ele é identificou o potencial gigantesco de transferência de votos de Joaquim Roriz Neto à Flávia, e fez o que o Governador Ibaneis teve 3 anos para fazer, mas não fez: catou ele debaixo dos braços, tirou ele do banco, e falou “você é titular, vem comigo!”

Esta semana Joaquim Roriz Neto teve um encontro com Arruda e o Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, justamente para firmar tal parceria.

A aceitação de Flávia Arruda que já era alta, ficou maior ainda. Pelo andar da carruagem, pode se afirmar que o cargo que Flávia Arruda decidir se candidatar seja Senado, ou Governo, ela estará eleita! ARRUDA E RORIZ no mesmo time? Olha a panelinha…

Muitos consideram Joaquim Roriz Neto também um candidato eleito caso ele se candidate a deputado distrital. Embora ele ainda esteja oficialmente sem partido e a última janela de filiação é só ano que vem, tudo indica que o PL é seu novo clube, e Arruda seu novo técnico.

Talvez até lá o antigo técnico venha procurar Roriz Neto. Trazer ele de volta para seu time. Mas será que dessa vez ele vai querer?

Quem bate não lembra. Mas quem apanha…