A nomeação do deputado Iolando como secretário marcou a solenidade que aconteceu nesta quarta-feira (11), no Palácio do Buriti
Por Laezia Bezerra
A cerimônia contou com a participação do segmento das pessoas com deficiência; deputados distritais e federais; representantes da causa da pessoa com deficiência e outros. Iolando assumirá a nova pasta e quem assumirá o mandato na Câmara Legislativa será o primeiro suplente, pastor Daniel de Castro, do mesmo partido (PSC).
Segundo Iolando, essa iniciativa é um passo importante para o Distrito Federal, que vai beneficiar mais de 650 mil pessoas com algum tipo de deficiência. “É um desafio, mas, ao mesmo tempo, um avanço social muito grande. ” O distrital ressaltou ainda que foi escolhido por Deus para esta missão e que realizará com dedicação. Gilberto Nascimento, deputado federal que apoia o pleito na câmara federal, completou ainda que o Distrito Federal é o 4º estado do país que tem uma Secretaria da Pessoa com Deficiência e que esse projeto deve ser incentivado em outros estados.
Mais empregabilidade, saúde, segurança, fiscalização das leis e mais políticas públicas é o que as pessoas com deficiência esperam. De acordo com Ibaneis, a secretaria vai prestar muitos projetos sociais. “É o primeiro passo de uma grande caminhada. Os recursos são poucos, mas tenho a certeza de que vamos conseguir avançar muito”, disse Ibaneis.