Foram premiados os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19
JURANA LOPES, DA AGÊNCIA SAÚDE-DF
O Hospital Regional da Asa Norte (Hran) recebeu, nesta quarta-feira (7), uma ambulância doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em janeiro. O veículo modelo Fiat/Fiorino faz parte do projeto Craques da Saúde, da CBF, que fez a doação de 27 ambulâncias a unidades públicas de saúde em todos os estados brasileiros. Foram premiados com uma ambulância os hospitais públicos com o maior índice de pacientes recuperados da Covid-19.
“Essa ambulância pode parecer pouco, mas esse “pouco” que pode salvar até 15 vidas por dia não tem preço. Agradecemos muito pela ajuda e apoio da CBF, esse veículo será um reforço para o Hran e consequentemente vai beneficiar não só os servidores, mas também a população”, agradece o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Alexandre Garcia.
As entregas aos estados fazem parte de um agradecimento da confederação, da Fiat e de toda a comunidade do futebol brasileiro a esses “Craques da Saúde”.
“Há mais de um ano estamos vivendo a pandemia, não só o Brasil, mas o mundo inteiro. A CBF fez um verdadeiro gol de placa ao doar essas ambulâncias para cada estado da federação e o Distrito Federal. A CBF tem vários projetos sociais e sabemos que na área da saúde, toda ajuda ainda é pouca. Por isso, é tão importante essa doação”, destaca o presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos.
O superintendente da Região de Saúde Central, Pedro Zancanaro, agradeceu imensamente a doação e destacou que o Hran foi referência em 2020 nos atendimentos a casos de Covid e um novo veículo na unidade vai agilizar muito o transporte de pacientes.
O diretor do Hran, Paulo Roberto da Silva considera a doação de suma importância e informou que será utilizada para fazer o transporte de pacientes, para realizar exames e para transportar para outros hospitais.
A ambulância
Modelo Fiat/Fiorino, a ambulância é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes. O veículo conta com adaptações especiais para esse uso, como maca retrátil, suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.