Mulher nas Cidades chega a Brazlândia com serviços gratuitos para mulheres

postado em: Notícias | 0

O projeto, que tem percorrido diversas regiões do Distrito Federal, oferece saúde, capacitação profissional, assistência jurídica e qualidade de vida

Celina Leão: “O “Mulher nas Cidades” é uma fábrica dos sonhos. A gente precisa de uma oportunidade na vida, e o “Mulher nas Cidades” é uma delas. ” | Foto: George Gianni / Ascom VGDF

A iniciativa “Mulher nas Cidades” chegou à sua 11ª região administrativa, Brazlândia, trazendo uma série de serviços gratuitos para as mulheres da comunidade. O projeto, que tem percorrido diversas regiões do Distrito Federal, oferece saúde, capacitação profissional, assistência jurídica e qualidade de vida.

No dia em que Brazlândia completa 91 anos, a vice-governadora Celina Leão visitou o projeto e destacou sua importância: “É lindo ver as mulheres que estão aqui dando os primeiros passos. Elas têm o direito de trabalhar, de estudar e têm o direito de sonhar. O “Mulher nas Cidades” é uma fábrica dos sonhos. Nós temos aqui, desde os cursos até os atendimentos que são realizados na nossas subsecretarias, de ajudar a mulher a montar o seu pequeno negócio. A gente precisa de uma oportunidade na vida, e o “Mulher nas Cidades” é uma delas. ”

A ação está descentralizando os atendimentos, e a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, ressaltou a importância de levar a iniciativa para a “porta de casa” das mulheres. “O ‘Mulher nas Cidades’ é uma oportunidade de aproximar os serviços essenciais das mulheres, promovendo a autonomia e a cidadania. Queremos garantir que todas as mulheres tenham acesso a esses serviços, independentemente de onde vivem”, disse Giselle.

Emile Vitória Xavier, de 18 anos, é uma das alunas do curso de manicure oferecido pelo projeto. Para ela, essa é uma oportunidade de mudar seu futuro: “Penso nesse curso como uma forma de dar um futuro melhor para a minha filha. Além disso, é uma profissão que posso construir sozinha e com baixo investimento”, disse Emile.

Além de Brazlândia, o projeto “Mulher nas Cidades” ainda passará por São Sebastião. Por lá, as atividades estão previstas para acontecer entre os dias 25 e 29 de junho. As inscrições já estão abertas no site https://www.mulhernascidadesdf.com.br/ ou podem ser feitas na administração regional de São Sebastião a partir da próxima semana.

Por: Ascom Secretaria da Mulher