Com presença do distrital Iolando (PSC), comandante, tenente e presidentes de Conselhos, foi feita solicitação para a instalação do Batalhão da Polícia Ambiental do Rodeador
Moradores da área rural de Brazlândia necessitam de mais segurança e policiamento ostensivo. Essa reivindicação foi ouvida pelo comandante da Polícia Militar, Coronel Pontes; Coronel Jesiel, administrador de Brazlândia; tenente J. Lima; pela líder comunitária e presidente do Conselho de Segurança Rural de Brazlândia, Maria do Carmo, e também pelo presidente do Conselho de Segurança Urbana, Marcelo.
Na ocasião, o fortalecimento dos Conselhos, a construção do 16° Batalhão de Polícia de Brazlândia e a solicitação para a instalação do Batalhão de Polícia Ambiental da região do Rodeador foram as prioridades. De acordo com o distrital Iolando (PSC), a segurança precisa ser fortalecida no local e esse é um anseio antigo da população. “Esse local precisa de mais atenção, por isso estamos lutando por essas medidas que vão prevenir a violência”, disse Iolando.