“O Circo vem aí!” encerra temporada com espetáculo na Estrutural

postado em: Notícias | 0

A programação é gratuita e inclui atrações circenses, contação de histórias e oficina de brinquedos tradicionais

A trupe mais engraçada do DF encerra, neste domingo (21), a partir das 10h, na Praça da Estrutural, a temporada de apresentações do projeto “O Circo vem aí”. A iniciativa tem como objetivo resgatar tradicionais formas de brincar e manter viva a cultura popular, valorizando mestres palhaços de Brasília, pioneiros na arte circense, como o palhaço Mandioca Frita, que dividirá o picadeiro com a dupla Tapioca e Espirolinda, além da palhaça Cocada.

O espetáculo traz esquetes de circo, como palhaçaria, perna-de-pau, equilibrismo e inclui contação de histórias com abordagens culturais e educativas, feita pela palhaça Cocada, interpretada por Deborah Paiva. Após a apresentação, as crianças participarão de oficina de brinquedos, onde aprenderão a confeccionar brinquedos tradicionais da infância e outros usados em números circenses, como corrupio, roi-roi, rola-rola e bolinhas de malabares, feitos artesanalmente e a partir de materiais recicláveis.

“As crianças apresentam desde cedo uma dependência tecnológica e não têm acesso à arte e à cultura, por isso montamos o espetáculo mostrando uma arte muito envolvente e outras perspectivas do ato de brincar, apostando, principalmente, no resgate do lúdico”, observou Bruno Catão, Coordenador do Projeto.

A temporada de apresentações foi iniciada em abril, em Brazlândia, seguida pela Estrutural, quando realizaram espéculos em Escolas Classes e praças dessas regiões administrativas.

O projeto “O Circo vem aí!” é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, do Ponto de Cultura Waldir Azevedo e da Agenda Cultural Brasília.

SERVIÇO:

  • Espetáculo “O Circo vem aí!” – encerramento da temporada
  • Quando: 21/05. Domingo, a partir das 10h.
  • Onde: Praça da Estrutural
  • Quanto: entrada franca