Em entrevista ao deputado Hermeto, Ney Ferraz presidente do INAS DF, confirma lançamento destes novos projetos para a saúde ainda este ano
O deputado distrital Hermeto (MDB), entrevistou esta semana em seu programa de Rádio Pinga Fogo, transmitido ao vivo pela rádio Atividade, o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos servidores do Distrito Federal (INAS DF), Ney Ferraz, que afirmou que ainda este ano serão lançados dois projetos voltados à Saúde da Policia Militar.
O primeiro projeto, lançado ainda em novembro, é a Rede de Atendimento Nacional. A extensão do serviço, que antes só atendia no DF, não terá nenhum custo adicional para o servidor.
O segundo projeto previsto por Ney para a PMDF é o Plano GDF 2 que será chamado de GDF Saúde Distrital.
“O GDF Saúde Distrital será direcionado para servidores que ganha menos que cinco salários mínimos. E irá pagar a metade do atual plano GDF, chamado GDF Saúde Nacional.” Afirmou Ney Ferraz.
Segundo o presidente do Instituto, dos cerca de 35 mil servidores, que recebem até 5 salários, apenas 2 mil aderiram e mantiveram o plano de saúde. O que comprova que o problema é financeiro.
“Vamos continuar lutando e investindo para que os policias militares possam ter um melhor atendimento na Saúde”, concluiu Hermeto.
Desde o início do seu mandato, Hermeto tem destinado emendas parlamentares voltadas à Saúde da Polícia Militar do Distrito Federal. Todos os anos o parlamentar destinou verbas especificas para esse fim, e se compromete continuar contribuindo.