Liderança de São Sebastião chegou a ser preso em 2018 para evitar derrubadas na região
Com 18.207 votos, Rogério Morro da Cruz acaba de ser eleito deputado distrital pelo partido PMN. Atual suplente de distrital e ativista político de São Sebastião liderava todas as pesquisas para a Câmara Legislativa. Deputado trabalhou como vigilante e porteiro em condomínios residenciais do Distrito Federal. Nas eleições passadas, quando concorreu pela primeira vez às eleições, Rogério obteve 5.718 votos.
“Sou eternamente grato a todos 18.207 eleitores de São Sebastião e todo DF que votaram em mim. Foram vocês que acreditam no meu projeto e que acabaram de abrir as portas de todo o DF para que os que ainda não acreditam possam ver com os seus próprios olhos que a minha luta e trabalho sempre foram e serão em prol de todos os que estão cansados da forma ‘convencional’ de se fazer política. Nosso projeto é para todos. Contem comigo e podem ter certeza eu vim para mudar! Eu sou Rogério Morro da Cruz, o seu empregado! Obrigado a Deus e todo DF!”, agradeceu Rogério Morro da Cruz em suas mídias digitais.
Defensor da moradia
Atuante e participativo, Rogério Morro da Cruz é conhecido por realizar e apoiar ações sociais que beneficiam centenas de famílias que moram em São Sebastião, seja por meio de bingos, rifas ou diversas outras iniciativas que contam com o apoio de comerciantes e moradores. Morador do Morro da Cruz, conhece de perto os problemas da cidade, principalmente, em áreas, como Capão Comprido, Expansão do Bela Vista, Itaipú, São Gabriel, Vila do Boa, Bora Mansa, Vila Vitória e Vila Green.
“Defendo o direito sagrado à moradia e a melhoria das infraestruturas dessas regiões. Estou ciente que não cabe aos deputados distritais as prerrogativas do Executivo, no entanto, sei da importância que tem um distrital para o desenvolvimento de uma região, seja através de emendas parlamentares e ou parcerias com as secretarias e autarquias do governo do DF”, diz.
Voz do sofrimento e do desespero de tantos brasileiros jogados à própria sorte diante da má vontade política, Rogério Morro da Cruz, 41 anos, já foi até mesmo preso por protestar contra derrubadas e abandono dos governos anteriores. O reconhecimento de um trabalho bem feito e também à frente da Associação dos Moradores do Morro da Cruz veio através das urnas nas eleições de 2018, quando obteve 5.718 votos ao disputar uma cadeira na Câmara Legislativa pelo partido Avante.