Na quinta-feira, 11 de abril, o Administrador Regional de Sobradinho, Eufrásio Pereira, esteve reunido com os demais administradores das cidades para conhecerem a nova ferramenta de gestão utilizada pela Secretaria de Segurança Pública no mapeamento de desordens e gerenciamento de índices criminais – Sistema de Gestão de Ocorrências (Sigeo). A reunião aconteceu no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).
Durante a reunião, foram apresentados os índices de violência de cada RA e também a demonstração do Sigeo. Para o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, “a ferramenta será um auxílio para o administrador regional na identificação dos problemas e também contribuirá na redução da criminalidade em sua região”.
O administrador de Sobradinho, Eufrásio Pereira, falou sobre a nova aplicação. “A nova ferramenta de sistema de gestão permitirá que a administração funcione de forma mais eficaz no dia-a-dia, e servirá como ponto de apoio para execução das nossas ações nas ruas.”
O encontro também apresentou os projetos de videomonitoramento em algumas regiões administrativas. Em Sobradinho, estão previstas 25 câmeras para serem instaladas, mas ainda sem prazo definido para a execução.
Estiveram presentes os administradores e representantes das regiões do Paranoá, Itapoã, Sobradinho I e II, Planaltina, Varjão e Fercal.