O projeto Real Society esteve com o secretário da SEAC Severino Cajazeiras e a secretária de Esportes Giselle Ferreira para falar mais sobre o futebol infanto-juvenil nas comunidades
Uma escolinha de futebol pode não só mudar a realidade de uma comunidade como trazer novos talentos para o mundo das competições desportivas. E na região do Café Sem Troco, área rural do Paranoá, um projeto chamado Real Society traz para a rotina de crianças e jovens a possibilidade de treinar a modalidade.
Nesta terça-feira (17), as Secretarias de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal e de Esportes receberam o Sr. Luiz Kennedy do Projeto Real Society para reforçar o apoio à iniciativa. Na ocasião, também foi realizada a entrega de materiais esportivos que serão utilizados nas atividades com as crianças e jovens da comunidade do Café Sem troco. Itens como bolas e uniformes agora já estão a caminho da região para ajudar no desenvolvimento do futebol local. Quem sabe os atletas mirins e juvenis podem seguir uma trajetória de conquistas em times de futebol para se destacar nas olimpíadas e Copas representando o Distrito Federal e o país?
Para o secretário de Estado de Atendimento à Comunidade do Distrito Federal, Severino Cajazeiras, o incentivo ao Esporte nas comunidades sempre contará com o apoio do Governo do Distrito Federal tanto no Café Sem Troco como em diversas comunidades do Paranoá e de outras regiões administrativas. “Todas as comunidades possuem muitos talentos, e o nosso papel como Estado é atender as demandas da comunidade para concretizar sonhos, o que vai traçar um futuro para crianças e nossa juventude do DF”, destacou o secretário de Estado.