Sucessão no DF – E o “OSCAR” vai para…

postado em: Notícias | 0

POR – LUCIANO LUCAS

Na semana em que o mundo descobriu os premiados do OSCAR, pouco ainda se fala sobre uma possível sucessão ao atual Governador do Distrito Federal – Ibaneis Rocha, com o cancelamento dos processos do ex presidente Lula pelo Supremo Tribunal Federal, a sucessão nacional ganhou contornos de se consolidar entre o atual presidente e o ex, ou seja, Bolsonaro x Lula.

A pandemia de Covid-19 também terá um efeito para a sucessão aqui no quadradinho, além de impulsionar os serviços de internet: com a presença de filmes e imagens do que possa soar como bom, também possa ser para “queimar o filme” dos atuais governantes, comércios paralisados pelas restrições sanitárias foi uma reclamação latente, abrindo-se espaço para críticas, mais também para que se demonstre que salvar vidas seja o mais importante, tão logo achei conveniente demonstrar a você leitor que aqui podemos elencar alguns possíveis vencedores do “OSCAR” político do Distrito Federal.

Para o prêmio de melhor filme os indicados são:

“A BELA E A FERA” – Protagonizada por Flávia Arruda – Deputada Federal licenciada e atual Ministra da Secretaria de Governo de Bolsonaro, a bela e competente deputada/ministra, tem no nome até então a fera política ARRUDA, falado sempre como o melhor nome que governou esta cidade.

“O PODEROSO CHEFÃO” – Protagonizado por Ibaneis Rocha – Atual Governador é o dono da caneta do GDF e logo é o todo poderoso, uma vez que a caneta tem um peso muito forte.

“O SILÊNCIO DOS INOCENTES” – Protagonizado por Reguffe – O atual senador da república não aparece nos holofotes, porém tem sempre seu nome lembrado para o cargo de governador, uma vez que já disse em outras ocasiões ser totalmente contra a reeleição de cargos políticos.

“O FRANCO ATIRADOR” – Com Izalci Lucas – Senador da república, Izalci poderia entrar na eleição para ganhar, contudo se não lograr êxito, volta para cumprir seus 4 anos de senado e marca território para 2026, poderá contar ainda com seu suplente Luiz Belmonte que poderia herdar o senado até o fim do mandato.

“A PRINCESA PROMETIDA” – Estrelando Leila do Vôlei – Senadora da República a bela ex atleta, medalhista olímpica, tal como Izalci não tem o que perder, pois tem um mandato de senadora garantido por mais 4 anos depois das eleições.

“DE VOLTA PARA O FUTURO” – Filme protagonizado pelo ex governador Rodrigo Rollemberg, que na cidade dizem ser candidato a deputado federal, mais quem já foi rei, sempre é difícil querer perder a majestade.

“UM ESTRANHO NO NINHO” – Com Paulo Chagas, que na eleição passada o general marcou território, tendo disputado e saído com a 4ª posição na frente de ex medalhões da política local, hoje brigado com Bolsonaro se torna uma incógnita.

“A NOVIÇA REBELDE” – Tendo como protagonista a deputada federal Érika Kokay, uma vez que a política nacional parece se contornar para o duelo LulaxBolsonaro, o ex presidente precisará de palanque na capital e ninguém melhor do que a Kokay para representar esse caminho.

“AMOR SUBLIME AMOR” – Por Eliana Pedrosa, o filme traz a ex deputada distrital como protagonista, uma vez que possa desistir da vida política e se aliar a alguns dos possíveis candidatos e tenha certeza nenhum deles querem desprezar o amor da sábia Eliana.

“GÊNIO INDOMÁVEL” – Estrelando o ex deputado federal Alberto Fraga, o coronel na última eleição ia bem até se ver condenado em um processo que a posteriori conseguiu demonstrar ser inocente e com seu jargão tão famoso jamais pode ser desprezado: Governador, respeita o povo!!!

“A MALVADA” – O filme tem como protagonista a deputada federal Bia Kicis, advogada, procuradora do Distrito Federal aposentada, ativista, youtuber, atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, Bia é contra o pessoal da esquerda, amiga do presidente Bolsonaro tal como no filme a malvada dos corruptos pode alcançar o estrelato.

“JANELA INDISCRETA” – Estrelando a deputada federal Paula Belmonte, que tem se destacado na luta incansavel para investigar as possíveis roubalheiras dos governos, principalmente do Partido dos Trabalhadores, tal como no filme suas lentes tentam capturar todos os lances.

Não esquecemos que para ganhar “O MELHOR FILME”, muitos outros prêmios ainda estarão na disputa, portanto é importante que todos acima se atentem em ter no seu elenco: A melhor direção; o melhor ator e atriz; os autores coadjuvantes; um roteiro adaptado e um original; os efeitos visuais; a trilha sonora; um bom figurino e o mais importante importante de tudo: Combinar com os telespectadores (quem vota).