Tania Bulhões lança Bossa, coleção de porcelanas de Limoges inspirada no modernismo brasileiro e no espírito criativo dos anos 50

postado em: Notícias Brasília | 0

A coleção exclusiva chega completa, com 14 peças entre louças e acessórios de tableware, que estarão disponíveis em lojas selecionadas

Tania Bulhões, marca brasileira de tableware, perfumaria e lifestyle, apresenta Bossa, sua nova coleção de porcelanas produzida em sua fábrica Royal Limoges, em Limoges, na França. Com decoração geométrica precisa e acabamento em platina, as peças refletem o equilíbrio entre forma, leveza e sofisticação, uma verdadeira celebração da estética moderna brasileira.

A inspiração vem de um momento marcante da cultura nacional: o Brasil dos anos 1950, que inventava um novo jeito de ser moderno. Na música, surgia a Bossa Nova, mínima, sofisticada, universal. Na arquitetura, no design e nas artes, ganhava força um olhar contemporâneo, geométrico e poético, capaz de unir rigor formal e liberdade expressiva. Foi nesse compasso que a marca desenvolveu a nova coleção que vem para compor o portfólio das louças da marca produzidas em Royal Limoges, fábrica francesa de porcelana com mais de 225 anos de história, adquirida por Tania Bulhões em 2023.

Além das louças de mesa, Bossa inclui vasos, vide-poches, têxteis bordados, copos e taças de cristal, compondo uma proposta contemporânea e versátil, marcada por identidade, ritmo e expressão.

Bossa já está disponível em lojas selecionadas Tania Bulhões.

Ensaio realizado no Instituto Bardi / Casa de Vidro

Sobre a marca
Fundada em 1989, Tania Bulhões se consolidou como uma das principais forças no segmento de artigos para casa e alta perfumaria no Brasil. Com mais de 35 anos de história, a marca se destaca por criar experiências únicas, mesclando a alma brasileira com a sofisticação global. Motivada pela paixão, inovação e respeito pela arte tradicional, Tania Bulhões alcançou grande sucesso, expandindo sua rede de lojas de 10 para 40 entre 2021 e 2023. Em 2023, adquiriu participação majoritária na Royal Limoges, solidificando sua posição como líder global no mercado de artigos de luxo para a casa. A marca, que já possui uma crescente presença internacional, abriu seu primeiro showroom fora do Brasil, no A&D Building em Nova York, em dezembro de 2024.

Mais informações
www.taniabulhoes.com.br | @taniabulhoes