A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) vai manter o atendimento presencial ao público, das 7h às 19h, para os casos que não podem ser resolvidos de forma remota. A iniciativa atende ao Decreto Distrital nº 41.481/2021 do Governo do Distrito Federal (GDF), que observa a necessidade de as empresas públicas adotarem medidas julgadas necessárias ao funcionamento de suas atividades.
“Como estaremos com metade dos empregados para prestar os atendimentos, o acesso dos clientes será reduzido”Maria do Amparo Vilela, chefe da Gerência de Atendimento da Terracap
Durante as medidas restritivas decretadas pelo governador Ibaneis Rocha, o atendimento da Agência funcionará com 50% do efetivo. “Como estaremos com metade dos empregados para prestar os atendimentos, o acesso dos clientes será reduzido”, explica Maria do Amparo Vilela, chefe da Gerência de Atendimento da Terracap. A ideia da Agência é dar continuidade aos atendimentos urgentes, mas não permitir que haja aglomeração nas dependências empresa, preservando a saúde de colaboradores e de clientes.
Além disso, a Diretoria Colegiada da Terracap também aderiu aos termos do decreto acerca do retorno dos empregados ao teletrabalho, suspendendo o trabalho presencial já adotado por parte da empresa desde o fim de 2020.
Mas mesmo com as restrições decretadas, o cliente da Terracap não tem com o que se preocupar. Há inúmeras outras formas de entrar em contato com a Agência. Além dos canais tradicionais – SAC, call center e ouvidoria – foi implantado, no ano passado, um chat on-line para aperfeiçoar a comunicação com os clientes. A ferramenta não só simplificou e agilizou todo o contato, como também permitiu o acesso à Agência de forma remota.
No portal da Terracap, há diversos serviços on-line, entre eles a possibilidade de efetuar requerimentos de forma remota. Com este procedimento, o cliente da empresa pode solicitar serviços, tais como:
- Alteração da data de pagamento do financiamento;
- Migração do sistema Price/SAC; Negociação de débito em atraso;
- Solicitação de acesso, vistas e/ou cópia de processo;
- Solicitação de direito de preferência;
- Solicitação de informação sobre área passível de regularização;
- Solicitação de vistoria técnica para suspensão de multa referente à obrigação de construir;
- Suspensão de pagamentos para entidades religiosas, de assistência social ou sem fins lucrativos;
- Transferência de financiamento de imóveis a terceiros; entre outros.
Serviço:
Para mais informações, acesse o site da Terracap ou ligue no telefone 3350-2222. Para atendimentos presenciais, a Terracap fica no endereço: SAM bloco F – Asa Norte, atrás do Palácio do Buriti.
*Com informações da Terracap
FONTE: AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON