Celina Leão abre comitê em Ceilândia ao lado de Michelle Bolsonaro e aliados

postado em: Notícias Brasília | 0

Governadora iniciou campanha à reeleição no maior colégio eleitoral do DF e destacou obras e investimentos previstos para a região

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A governadora Celina Leão (PP) iniciou neste domingo (16) a campanha à reeleição com a inauguração do comitê eleitoral no Ceishop Mall, em Ceilândia. O evento reuniu aliados da base, candidatos ao Legislativo e nomes ligados ao bolsonarismo no Distrito Federal, entre eles a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), candidata ao Senado.

Também participaram do ato a senadora Damares Alves e a deputada federal Bia Kicis (PL), que disputa uma vaga no Senado. O ex-secretário da Casa Civil Gustavo Rocha (Republicanos), escolhido como candidato a vice na chapa de Celina, acompanhou a governadora no palanque.

Durante o discurso, Celina destacou o peso de Ceilândia na vida política, cultural e econômica do Distrito Federal. A governadora afirmou que a escolha da região para o primeiro evento da campanha foi intencional.

“Ceilândia é a força do DF”, disse Celina durante o ato.

A candidata citou investimentos realizados na região desde que assumiu o governo. Segundo ela, mais de R$ 50 milhões foram destinados a intervenções como pavimentação e substituição de calçadas. Também mencionou a reforma da Avenida Central e afirmou que a cidade deverá receber um hospital com 608 leitos.

Celina disse ainda que pretende conduzir uma campanha sem ataques aos adversários. Segundo a governadora, a estratégia será apresentar propostas e destacar as ações realizadas durante sua gestão.

“Minha resposta sempre será o trabalho”, afirmou.

Saúde no centro do discurso

Em uma publicação nas redes sociais que marcou o início oficial da campanha, Celina também abordou os problemas da saúde pública no DF. Ela afirmou que encontrou dificuldades na área ao assumir o governo e citou medidas adotadas para reduzir a demanda acumulada no sistema.

Entre as ações mencionadas estão a contratação de 20 mil cirurgias e de 200 mil consultas e procedimentos. A governadora também anunciou projetos para ampliar a estrutura de atendimento, incluindo cinco novos hospitais, sete Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e 12 novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Outro projeto citado foi o Expresso da Saúde, que pretende utilizar a rede privada em parceria com o governo para acelerar a realização de consultas, exames e cirurgias.

Na área de mobilidade, Celina afirmou que pretende instalar duas novas estações do metrô em Ceilândia e outras duas em Samambaia. Também citou a aquisição de 15 novos trens.

Base bolsonarista

O evento também expôs a aproximação entre Celina e nomes do campo bolsonarista que disputam as eleições no DF. Bia Kicis afirmou durante o ato que ela e Michelle formam a “chapa do Bolsonaro ao Senado”.

Michelle, por sua vez, pediu aos apoiadores que atuem na campanha para ampliar a votação das duas candidatas. Ela defendeu uma atuação conjunta no Senado e afirmou que pretende trabalhar por pautas alinhadas aos valores defendidos pelo grupo político de Jair Bolsonaro.

A ex-primeira-dama também mencionou o ex-presidente e disse que ele mantém uma relação próxima com Ceilândia.

O estacionamento do Ceishop Mall recebeu apoiadores durante a manhã. O público acompanhou os discursos com bandeiras e carros de som.

Além da inauguração do comitê, Celina participou neste domingo de um evento na Granja do Torto para o lançamento da candidatura de Marcela Passamani a deputada distrital.